sexta-feira, 20 de março de 2009

pra começar...

Adorei os comentários, elogios, incentivos! Que bom que gostaram do blog!

atualizando:

Ontem não consegui ir ao jazz e eu e Bark (meu namorado e sócio) nos inscrevemos num curso de fotografia de moda (yay!) que será... toda Terça e Quinta! Sempre soube que era o ballet que eu queria, mas ia fazer também o jazz no mês de Março pelo menos para não ficar parada e dançando só uma vez na semana. Mas quando não é pra ser, não é. Semana que vem falarei com minha querida profa. Natália: só ballet! Dois dias na semana, começando em Março; nada de esperar até Abril pra abrir na Sexta-feira! haha

Figurino

Não sei se contei que me ofereci para ajudar no figurino das apresentações! Estou muito empolgada com isso também. Geralmente não gosto dos figurinos das escolas de dança. São feitos por costureiras ou professoras que não têm muita experiência, que não fazem muitas pesquisas. E como eu já tive aula de figurino na faculdade e adoro uma "fantasia" (não de carnaval, e sim de fairy tale), decidi me oferecer. Olhando fotografias, até gostei bastante dos figurinos do N.A.C dance, mas mesmo assim, quis ajudar. E quem os faz? Minha professora, que é a dona da escola. Ela adorou a idéia, claro!

Acho que o figurino mais rico de se trabalhar no ballet é o do Quebra-nozes. Baixei um vídeo com o Baryshnikov e não gostei do figurino, achei tão simples... Agora baixei um do Royal Ballet do Covent Garden e pelo que já vi, é bem mais bonito.
Um figurino lindo também é o de Giselle. Confesso que ainda não vi esse ballet, mas pelo que observei de imagens e vídeos no you tube, amei.

(Ballet of Georgia. Nina Ananiashvili como Giselle)

7 comentários:

carla disse...

aah, giselle é lindo! adoro

Carolina Paes de Barros disse...

Estou lendo seu blog, tá ficando bom!!
NOOOOSSA, Giselle é muito mara, é meu favorito. Adoro essas coisas dramáticas. E realmente, o figurino de Quebra Nozes é bem rico... Olha, eu sei que não é a roupa que faz o bailarino, mas pelo menos ajuda, néé!
Beeijos ;*

Anônimo disse...

Eu já dancei de branco assim, com a saia de tule... É lindo de ver, mas eu acho que atrapalha para dançar, hehehehe.

Grande beijo.

Dolores Jardim disse...

Parabéns,seu blog está lindo!

Adorei e vim retribuir a sua visita ao meu..

A Magia da Dança,agradece com muito carinho...volte sempre!


Beijinhos.

Ana Paula disse...

Amo Giselle!!! O tu-tu que eu achei mais legal foi da Svetlana Zakharova.

Anônimo disse...

Um figurino bonito também é o do Cats da Broadway

Anônimo disse...

Oi Carol! amei o seu Blog, pois ele me inspirou muiiitooo por que estou querendo muito fazer aulas de ballet sempre foi algo que quis muito. Sou bailarina de dança do ventre a 3 anos e com o seu blog me incentivou a ir atraz de aulas de ballet muito obrigada e continue assim lindaaa e com certeza você se superara.bjos