sexta-feira, 6 de março de 2015

notícias da bailarina

foto: Meia Ponta – todos os direitos reservados ;) 

Boa noite de Sexta, ballerinas! Essa semana foi uma das mais corridas da vida mas, ainda assim, cá estou pra dividir como foi meu começo de ano no ballet e algumas coisas mais.

Bem, vamos começar com um assunto importante: a participação e os comentários de vocês. Eu leio todos, tá? Sempre! E gostaria de responder uma a uma, gostaria que vocês fossem notificadas quando eu respondesse, bonitinho, como deve ser. Mas, porém, todavia... acontece que, infelizmente, nesse blog se aplica aquele ditado chato que diz "santo de casa não faz milagre". Eu explico:

O Meia Ponta foi um dos primeiros blogs que fiz (sem contar os que eu tinha quando era teen rs), antes de ingressar de fato no mundo digital como profissional. Eu era apenas uma fotógrafa iniciante. Hoje, sou profissional não só de fotografia, mas também trabalho (entre outras coisas que vocês podem conferir no site da minha empresa, a absolem) com website. Ou seja: sim, eu deveria já ter um domínio .com ou .com.br pro Meia Ponta (coitado), sim, eu deveria ter uma logomarca linda, deveria ter um layout decente pra este blog e, acima de todas as coisas, eu deveria ter esse blog hospedado na melhor plataforma que existe para isso: o WordPress. O lance é que tudo isso toma tempo, pede muita dedicação e dá trabalho.

Dia desses, uma leitora sugeriu no instagram que eu tivesse um canal no YouTube. rs Acreditem: eu já tive essa ideia e tentei. Mas a absolem, aLagarta, um novo projeto musical e o próprio ballet (e minha vida pessoal também, né, gente? haha) preenchem meu tempo de uma forma que torna isso impossível, por agora. Ou seja, no momento, o Meia Ponta é o que ele consegue ser. Tô fazendo o meu melhor e espero que vocês ainda estejam curtindo. Parece que sim, né? Sei que pode ser muito melhor e uma das metas, ainda pra esse ano, é transforma-lo, tá bem? ;)

Então, quanto aos comentários: são sempre muito bem-vindos. Mas se tiverem dúvidas e precisarem de respostas ou dicas, entrem em contato comigo na página do Meia Ponta no Facebook, que por lá fica mais fácil de responder, ok?

Agora, se vocês ainda estão aqui, lendo, vamos falar de coisa boa: volta às aulas.

Esse ano tá começando bem! Temos aulas 3 vezes na semana e a turma aumentou consideravelmente. Temos dois meninos de volta, o Regis e o Leandro, que ajudam a equilibrar o bando de mulher e também enriquecem as coreografias. Sempre bom uma presença masculina, né? Estamos doidas pra ter aulas de pas de deux! rs

Não sei se porque minha professora aumentou o tempo da diagonal, se porque estava de férias ou se porque fui ao podólogo, mas machuquei os dedos logo na primeira semana. Os meus esparadrapos descolaram e "subiram" pela sapatilha, deixando alguns dedos desprotegidos. Resultado? Uma esfoladinha básica em alguns, abrindo uns calos. Foi punk, porque com aula 3 vezes na semana não deu tempo de cicatrizar, não... Era proteger beeeem, respirar fundo e dançar! Agora, está curando e já tô me acostumando com a ralação.

Faz muita diferença fazer aula mais vezes na semana e sinto que o progresso vai ser notável nos próximos meses. Ainda luto com o giro duplo (lembram desse post?), mas já estou entendendo melhor a mecânica dele. Basicamente, é não dar muito impulso e continuar girando a cabeça. rs Parece fácil (e deve ser pra algumas), mas ainda não cheguei lá. Quem sabe na semana que vem?

Fiquem com esse pas de deux adorável da versão de Alice's Adventures in Wonderland do Royal Ballet e boa noite!



:*

Um comentário:

Rebeca Franca disse...

Eu to dooooooooida pra voltar para o Ballet, talvez consiga até o próximo mês, e to super animada <3