quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ponta, ponta, ponta



Começo o ano com os pés coçando pra subir de novo nas pontas! Dia desses postei minha Gaynor nova no instagram e estou doida pra chegar Fevereiro, que é quando recomeçam as aulas.

Eu não usei a sapatilha desde que comprei, em Outubro. Decidi deixa-la para 2015 e pintar minha Gaynor antiga para a apresentação de fim de ano – visto que deu muito dó já ter que pintar a minha nova... rs

Então, tudo o que penso é ponta, ponta, ponta e mal posso esperar pra entrar no estado ~meditativo~ de costurar o elástico e as fitas. rs E vai rolar também aquela breve fase inicial, de adaptação, em que precisarei amolecer cada pé (e tem vezes que uma sapatilha fica mais dura do que a outra, né?). Mas faz parte.

Bom, pra inspirar a gente no recomeço nesse trabalho árduo, mas tão maravilhoso, separei um vídeo super bacana que encontrei no canal da AOL (eles têm uma série só com episódios em parceria com o NYC Ballet):


É em inglês, mas, pra quem não entende, o vídeo basicamente conta como é ser profissional e dançar todos os dias sobre as pontas. As bailarinas ganham sapatilhas quando entram para a companhia e podem customizá-las especialmente para os seus pés. Elas precisam usar as mesmas sapatilhas sempre, com o mesmo molde, porque isso evita lesões e machucados. Algumas só duram um ensaio ou um espetáculo! Depois, já tem que trocar pra uma nova. Imaginem!

No mesmo canal, encontrei um outro vídeo super útil pra quem pinta sapatilha todo ano pra apresentações. Gente, eu aqui usando tinta pra tecido, criando aquela crosta que endurece a sapatilha... Fica péssimo! Como nunca pensei em color jet?!



Da próxima vez, vou tentar pintar desse jeito. ;) Alguém tem uma forma diferente de pintar sapatilhas?

Até as aulas!

12 comentários:

Lívia Moraes disse...

Carol amo o seu blog! Parabéns!! Um ótimo 2015 para você, boas aulas! Não sou bailarina, mas sonho em ser, e você é uma inspiração! Bjss

Rebeca Franca disse...

To super chateada, nem sei quando vou poder voltar ao ballet, mas fico super animada com esses posts de volta as aulas <3 <3 <3 Aproveite bastante esse ano, amora
http://bombademorango.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

minha professora ensinou um jeito, nugget branco e base de rosto liquida, uma cor antes ou duas da mais escura. eu usei da vult, e ficou super boa a cor ;3

Marysol Salla disse...

Olá Ana. Fiz minha primeira aula de ballet ontem e estou amando. Tenho 21 anos e estou com muitas dificuldades relacionadas a postura,agilidade e o problema maior é que eu não tenho coordenação motora.
Achei seu blog por acaso e AMEI. Está me ajudando muito. Estou digitando um diário no meu blog e se quiser conferir deixarei o link aqui. Você pode me dar algumas dicas? Estou me achando a aluna mais desengonçada do mundo. kk

Vitória Camelo disse...

ai, Carol, que bom que vc postou algo no blog. Acompanho seu espaço na internet a algum tempo e sempre me alegro quando vc posta algo novo. É tudo muito bacana por aqui. Grande beijo!

Vitória Camelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
larissa disse...

ola karol adoro seu blog pretendo nesse ano começar a fazer ballet entao queria te pergunta como foi as suas primeiras aulas de ballet e se vc tem alguma dica para me dar
bjs boa sorte nesse novo ano

Anônimo disse...

Adorei seu blog, acabei de achar pesquisando sobre as sapatilhas Graynor, eu danço ballet a dois anos, tenho muita agilidade mas não tenho muita tecnica e me sinto mal por não ser melhor :c. Amei seu blog!

Lais disse...

Comprei no começo do ano e estou louca para usar minha nova sapatilha da Gaynor. Só ainda não estou a usando pois a vendedora falou que a costura deve ser feita com linha encerada, e está difícil achar >.<

Stephanie Clusella disse...

Estou começando um blog também sobre ballet! se tiverem temo deem uma passadinha lá e me liguem o que acharam ;)
http://merakisdanceproject.blogspot.com.br

Ana Salles disse...

Heey! Eu pinto de um jeito diferente, com nugget (graxa) branco e base líquida, aí mistura e tcharam, tem que por base ate ficar uma cor mais salmão assim, não sei explicar!! Espero que tenha entendido. ♥


www.anasallesblog.tk

Carol Costa disse...

Olá.. morri com essa história da tinta spray! Quantos potinhos de tinta de tecido eu usei pintando sapatilhas... Arrasada aqui!! Tropecei no seu blog hoje e estou amando!!
Fiz ballet por 8 anos e parei a 8 anos tbm.. rsrs
e esse ano minha princesa (que tem 2 anos) começou a fazer ballet na escola, me empolguei e voltei a 2 semanas para esse mundo mágico, lindo, dolorido e cansativo do ballet!
Parabéns pelo blog! Muuuuito lindo!