quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dançar pra quem?

 foto: Eu pelo meu amor, Rodrigo Junqueira

De repente, apresentações perderam a importância. Dou muito mais valor às minhas conquistas em sala de aula. Dia após dia.

Um exercício novo; dois passos para trás, para poder andar pra frente. Progredir requer paciência, disciplina e, acima de tudo, paixão.

Hoje eu agradeço ao ballet, apenas. Não sou mais ansiosa, não mais me desespero, pois sei que um dia eu vou brilhar exatamente como quero nos palcos. Até lá, eu danço pra mim.

7 comentários:

Nirjara disse...

Oi, Carol. Meu nome é Nirjara, muito prazer! O palco é importante quando nos sabemos o que transmitir, não é mesmo? Quando a gente mergulha numa arte, tem momemtos que sentimos que precisamos de mais "ferramentas" para expressar nossos sentimentos. É o momento para progredir na técnica. Adquirir uma nova qualidade de expressão. É assim que nos progredimos.
Lindo seu attitude derrière. Vejo que vc tem um daqueles biotipos privilegiada para ballet. Alongamento e força no pé para manter juelho em attitude tão alinhado. Cuide com muito carinho essa sua perna, que tem característica muito valorizada no ballet. Tão alongados que juelhos chega a fazer essa curvinha atrás. É lindo de se ver, mas tem que trabalhar com muita consciência para não sobrecarregar juelhos. Para que vc possa dançar por muuiiito tempo! bjs!

Lê Barão disse...

Obrigada por compartilhar suas conquistas! Seu blog me inspira muito! Grande abraço e sucesso!!!

Swy Teófilo disse...

Oi Carol, tudo bom?
É muito bom ver como a dança, em especial o ballet, faz bem para as pessoas. Eu dancei minha vida toda mas por causa da depressão parei e já faz quase 6 anos que não danço. Sinto muita falta, mas ler seus posts tem me inspirado e estou pensando seriamente em voltar a dançar.
Obrigada por compartilhar suas experiências, aposto que eu não sou a única pessoa que você inspira.
Bjs e sucesso.

Bianca disse...

Olá! è a primeira vez que entrei no seu blog! Achei muito legal!
Eu resolvi realizar um sonho antigo...fazer aulas de ballet...e estou amando!!!
Apesar de ser bem difícil...e eu ficar anciosa para conseguir não parecer uma pata nas aulas...eu estou gostando muito!!!
Estou na sexta aula...mas posso dizer que está me fazendo muito bem...e tem mudado um pouco a minha vida...não apenas por estar fazendo algo diferente...mas quando volto das aulas me sinto outra pessoa...realmente me sinto feliz!!!
É até meio estranho já que nunca tinha feito ballet...já tentei dança do ventre, mas nunca tive coragem de tentar o ballet!
É isso...adorei o blog!
E queria saber...você faz ballet a muito tempo? Ainda não consegui fuçar tanto assim o blog para descobrir...
Bjos

Amanda Paiva de Carvalho disse...

Você conseguiu em uma mensagem curta transmitir o que sinto em relação ao ballet.

É extremamente prazeroso dançar!

Beijos

Amanda Paiva
http://simplicidadepenochao.blogspot.com.br/

bedroom ideas disse...

Hello
Dançar pra quem?
Heck yeah this is exactly what I needed! Thanks for the post, This is an extremely smartly written article

Bianca disse...

Oi Carol! Eu queria dizer que adoro seu blog amo muito seus posts também faço ballet na Monica Maia. Gosto da forma que vc da dicas, você ajuda as pessoas dando dica pelas experiências que você teve e isso é muito legal. Ultimamente você não tem postado muito é uma pena, adoro muito seus posts. Acho bem legal porque faço ballet na mesma Escola que você e quando eu vejo um post que tem fotos eu olho e penso que legal minha sala de ballet!!!!! Pelo que eu acompanho no seu blog você ainda não fez nenhuma apresentação na monica maia :( e não vai participar dessa também. Eu vi a sua história com o ballet e vi que você começou com street dance, pois é eu também mas eu não deixei de fazer Street eu continuei e além de ter entrado no ballet entrei no Jazz também :D
Então é isso adoro seu blog Carol, continue escrevendo :D