domingo, 4 de março de 2012

5 Dicas para iniciantes nas pontas:


Recomeço meu trabalho nas pontas amanhã (depois de 6 meses, ui!) e tive a ideia de escrever um post com dicas básicas, baseadas nas minhas experiências.

Acho que já contei por aqui que na minha primeiríssima aula de ponta eu sofri tanto, que realmente pensei em desistir. rs Mas depois que troquei de modelo e fui me adaptando, a dor passou a ser menor e mais muscular, digamos assim. E ficou tudo bem.

1-Escolha a sua proteção: Há ponteiras de tecido, silicone, espuma, caseiras (até de saco plástico eu já ouvi falar). No meu caso, como minha Gaynor é do tamanho exato do meu pé, uso esparadrapo, uma dedeira em um dedão e vou com fé.

2-A ponta não deve esfolar seu pé em cada aula (principalmente se você não é profissional, ou não ensaia com frequência). Se isto acontece, converse com sua professora e troque de modelo.

3-Tenha confiança. Na hora de fazer os exercícios não execute os movimentos com medo. Concentre-se, escolha um ponto fixo na parede e gire!

4-Bailarina não precisa ter pé feio (na medida do possível): Faça a unha com uma manicure que você já conheça e de preferência no final de semana (e não um dia antes de uma aula de ponta). Se preferir, há a opção do podólogo. Uma vez por mês já é o bastante.

5-Coque-sempre-impecável. Fios soltos, caindo nos olhos, grampos frouxos... parece coisa boba, mas cabelo mal preso só distrai e atrapalha.

Boa aula, meninas!

12 comentários:

NICKYSPLAN disse...

oi, eu tenho um tumblr, eu uso como blog, além de postar coisas que gosto. queria saber se você quer fazer parceria. Sempre que dá posto coisas sobre ballet também :) Mas a maioria são outras coisas aushuahs

Letícia disse...

Eu volto as pontas a manhã e já começo a ensaiar, valeu pelas dicas bjs passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com !

Mariana disse...

Por incrível que pareça amanhã eu terei a minha primeira aula de ponta, estou tão ansiosa!

Obrigada pelas dicas!

Amanda disse...

post novo, uhuuul kkkk
tive minha primeira aula de ponta depois das férias hoje, vou lembrar bastante do meu professor durante a semana haha
olha meu blog por favor =) bjosss
http://metade-bailarina.blogspot.com/

minha vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
minha vida disse...

OI, eu finalmente comesei nas pontas, e o seu blog me ajudou muito, eu adoro ele e se puder da uma visitinha nele, eu postei umas fotos da minha primeira vez.
Meu blog de balé http://baillarinandocomomundo.blogspot.com/
e eu também tenho o outro que é de moda é o minha vida.
bjxxx

Sissy disse...

antes nas aulas pedia para tirar a ponta...hauha...hj estou me esforçando e aguentando firme!! amo demais pra desistir...é a dor mais emocionante e apaixonante!!

ps: amei o novo formato do blog, as fotos no topo, e nao deixa a gente sem posts por muito tempo hein?? hauhau...bjoss

Raíssa disse...

Oi Carol.

Adorei seu blog. Também comecei o ballet com 21 anos, hj estou com 22 e não pretendo parar de dançar nunca. Me identifiquei muito com o blog.
Bjos

FRANCIELLE disse...

Adorei as dicas!!!!
Este ano ainda nao retomei ao ballet, pois estou estudando para concurso... Mas assim que passar, quero retomar!
Bjs, Fran.

Su disse...

Excelentes dicas.
Eu sou portuguesa e comecei agora, aos 29, o ballet. Nunca fiz, mas a minha professora disse que eu tenho um talento natural o que me deixou mesmo muito feliz e animada.
Confesso que estou ansiosa para subir nas pontas mas sei que ainda vai demorar muito... :P

Anônimo disse...

Oii :) Eu danço vários tipos de dança, ex: Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz, e também faço aula de ponta! Adoro dançar, principalmente na ponta dos pés :D Eu não uso esparadrapo, porém uso a ponteira de silicona, e ás vezes de tecido...Queria te fazer uma pergunta, qual é a melhor ponteira na sua opinião ? Beijos

Ninfus disse...

adorei as dicas...
Curto muito o ballet.