domingo, 1 de janeiro de 2012

Paixão por backstage


Dia dessas a Cássia postou um video sobre o backstage d'O Quebra Nozes do The National Ballet fo Canada que me fez relembrar a paixão que tenho por apresentações e, principalmente, por estar atrás das cortinas. Curto muito esse mundo, afinal, cresci nele. Meus pais sempre trabalharam em televisão e com música, então eu sempre presenciei o outro lado e me senti íntima deste universo. Tanto que o tipo de fotografia de moda que mais amo fazer atualmente é a de beleza e backstage (ou seja, aquela que registra as modelos antes de entrar nas passarelas, assim como os preparativos para os desfiles).

Pra mim, o último suspiro atrás da coxia é o sentimento mais gratificante e emocionante de todos. Ele vem com uma dose de adrenalina, concentração e também com uma eufórica felicidade. Tem coisa melhor? Sem falar de toda a preparação, os ensaios e aquele sentimento de família que envolve os dançarinos e professores... Sinto muita falta disso, pois já não me apresento há quase um ano, desde que mudei de escola (e de cidade).

Então, queria começar o ano com este sentimento eufórico de estar atrás das cortinas, esperando o espetáculo começar...










9 comentários:

Sissy disse...

No final de 2011 pude sentir tudo isso, a emoção é enorme! espero esse ano poder presenciar novamente...o frio na barriga e a satisfação de ter dado tudo certo no final...é tanto ensaio pra parecer que durou um segundo! Mas é gratificante!

Morena disse...

Eu amo mto mais o processo que se passa atrás das cortinas do que a apresentação propriamente dita! ^^

bjs,

Morena
www.todamocinha.com

Julimel disse...

Olha, dia 04/12/2011 é uma data que vai ficar marcada pra sempre na minha memória, pois foi a minha primeira apresentação. E que momento!!!
A única palavra que me vem a cabeça quando penso na primeira vez que dancei num palco é MAGICO!
A ansiedade, o sentimento de união, aquele frio na barriga segundos antes de entrar... é simplesmente maravilhoso!!! Só quando cheguei na coxia que senti o cansaço da coreografia, pq enquanto estava no palco, eu me diverti muito^^.
E o palco já era um velho amigo, pois sempre me apresentei em festivais de karaokê. Então, sei bem dessa sensaçao de estar no backstage esperando a minha vez de entrar. É um clima incrivel! E 2012 promete...

Bjus amiga

a menina que ainda dança disse...

Também curto muito o backstage, post interessante colega.
.
.
.
Abraços dançantes e feliz 2012!

Flavinha Cristina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais disse...

Que postagem mais linda e comovente.
Mas eu ainda tenho muito medo daquele último suspiro, aiaiai, mas espero que com o tempo eu me acostume ^^

Letícia disse...

É mesmo os minutos antes do espetáculo são os melhore, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com

Jade Christinne disse...

Verdade Carol. A emoção atrás da cortinas é realmente muuuuito boa. Aquele friozinho incomparável na barriga, a ansiedade já faz parte do nosso corrido cotidiano de bailarinas. Passar o dia no teatro ensaiando... São momentos inesquecíveis.

:)


Muito bom o post!

ballet4everjade.blogspot.com

sonhos na ponta dos pés disse...

aaawn acho tão legal backstage
muito divo esse post .
Beijo s2