domingo, 18 de dezembro de 2011

Natal bailarinístico



Não tem como não lembrar de O Quebra Nozes quando se pensa em Natal e ballet. Por isso, escolhi estas imagens abaixo para desejar a vocês um Feliz Natal. Um pouco prematuro, eu sei, mas não sei ao certo quanto poderei sentar e postar, visto que viajo para o Rio amanhã e a semana será cheia! Mas ainda voltarei este ano, claro. Quero dar as dicas dos alongamentos e exercícios para fortaceler as costas que minha professora me passou ontem (para quem carrega muito peso, como eu carregarei nas semanas de moda)

O Quebra Nozes foi um dos primeiros ballets que assisti (em vídeo) e não há como negar que ele tem algo de especial. Pelo menos pra mim. Lembro de estar começando na primeira semana do ballet e era tudo tão mágico... Colocava o DVD no quarto e usava um apoio qualquer como barra (tsc tsc, não pode! rs) e sonhava e sonhava, enquanto assistia.



Adoro histórias encantadas, iluminadas, e adoro Natal. Por isso, apesar de não estar nos meus top 3, ele é querido e fica guardado no meu coração.

Feliz Natal, ballerinas! Vocês são muito queridas.

Natal não precisa de religião, não precisa de regras. Basta ser em família, ou entre amigos. É uma data para comemorar todos os preciosos presentes que ganhamos nessa vida. ;)



Minhas resoluções para 2012 incluem muitas realizações na dança, como:

-Retornar às aulas;
-Ler todos os meus livros de ballet (comprados em sebo, lembram?)
-Separar pelo menos um dia na semana para estudar e assistir muitos videos de ballet
-Ser uma blogger mais dedicada! haha

Beijo!

8 comentários:

Lais disse...

Adoro seu blog, e feliz natal para vc tbm!

Letícia disse...

Lindas fotos, boas festas bjs, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

Julimel disse...

Concordo com vc Carol!
O Quebra-Nozes é realmente um ballet mágico! Foi por dele que comecei a gostar de ballet, e esse foi o primeiro repertório que dancei! Acredito que foi o maior presente que recebi esse ano^^.
E amanhã no meu blog, postarei mais uma versão do quebra-nozes pro pessoal baixar, dessa vez a montagem mais recente do bolshoi, que inclusive passou no cinema.
Sei que é bastante ocupada, mas quando tiver um tempinho passa por lá...

Bjus

Roberta disse...

Oi Carol, tudo bom? Felis Natal pra você, viu?
Bom, há um tempo eu fiz umas perguntas pra Cássia do blog 'dos passos da bailarina', mas eu acho que ela não comenta mais em seus posts... enfim, vim saber se você sabe e pode me responder?
Bom, eu entrei no ballet há pouco tempo, tenho 20 anos, e nunca tinha feito nada de ballet. Até cheguei a fazer jazz moderno, mas foi algo de 2 meses quando eu ainda era bem criança, então nem conta. Desde então, ballet foi um sonho (quase que uma utopia de vida!) que eu acreditava nunca poder realizar.
Este ano, porém, (tomei coragem e) entrei no ballet! Penei muuuuito no início, mas agora acredito que não pago mais tanto mico! hehehehehe
Apesar de ler muito sobre o assunto na internet, em livros e até comprar diversos dvds sobre ballet, tenho algumas dúvidas que não encontro respostas. Desculpe-me caso você já tenha comentado sobre algum desses tópicos no blog. Bom, vamos lá?

* Qual a relação do ballet com tatuagens: proibido ou só não pode aparecer no palco? (não tenho nenhuma tatuagem, mas tinha vontade de ter)
* O que significa ter “pé ruim” no ballet? (acho que meu pé não é como de outras bailarinas que vejo por aí…)

Bem, obrigada e feliz natal!

Sissy disse...

Feliz Natal pra todas vcs!

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Oi...
Adoro o seu blog, ele é lindo!!!
vai no meu blog e vê, por favor, se vc gosta...
beijos
http://lolladance.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esta primeira bailarina da foto é a Iohna Loots?