sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dúvidas e ano novo



Oi, ballerinas

Resolvi adiar o post sobre os alongamentos para fortalecer e relaxar as costas porque quero preparar umas fotos ilustrativas bacanas. Então, ele sobe semana que vem, já em 2012!

Falando em novo ano, desejo muita dança, felicidade e sucesso em 2012 para todas vocês. Que todas tenham uma ótima virada.

Keep calm, be happy and DANCE ON!

Quero também usar o último post do ano para responder duas perguntas que a leitora Roberta me fez nos comentários. Quem sabe alguém aí pode responder melhor do que eu?

Qual a relação do ballet com tatuagens: proibido ou só não pode aparecer no palco? (não tenho nenhuma tatuagem, mas tinha vontade de ter)
Olha, Roberta, acredito que se há algum problema com tatuagens no ballet, este ocorre somente quando se é profissional. Não acredito que seja proibido, mas acredito sim que as bailarinas profissionais evitam fazer, pois se possuem uma, com certeza devem maquia-la para subir ao palco (o que hoje em dia não é nada muito complicado de se fazer, com tantos produtos e técnicas que existem).

O que significa ter “pé ruim” no ballet? (acho que meu pé não é como de outras bailarinas que vejo por aí…)
Já ouvi dizer que ter peito de pé avantajado não influencia necessariamente para a bailarina obter um grande desempenho na dança. A Cássia tem um ótimo post sobre, com tudo explicadinho. Para ler, clique aqui. Já li que o tal do pé chato é o mais difícil de "lidar". Tem um post sobre no blog da Thais, do Ponta Perfeita. Para ler, clique aqui.

Espero ter ajudado. Até 2012!

Carol

2 comentários:

Carolina Tavares dos Santos disse...

Próspero 2012, Carol (chará)!!!
Muita dança e que suas metas sejam alcançadas!!!!! =)
Se tiver um tempo passa no meu blog..
Beijos..

www.http://vivendooballet.blogspot.com/

Tha FF disse...

Eu tenho uma tatuagem enooooorme nas costas, toma em torno de 65% das minhas costas, são arabescos em art nouveau, que vai do cóxi , até a escápula esquerda. Eu uso maquiagem teatral (marcas como Catharine Hill), que escondem bem e no palco, em fotos ou filmagens fica imperceptível.
Porém de acordo com minha professora que dançou no royal ballet de Londres, uma tatuagem do tamanho da minha jamais seria permitida durante as audições. Seria o suficiente pra eles me reprovarem sem nem mesmo me ver dançar. Agora tatuagens pequenas, bem pequenas , que possam ser escondidas com micropore ou pouca maquiagem, passam. Não é incentivado e nem permitido, mas acaba sendo tolerado.
Segue o link de uma foto da minha tatoo no facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2599952430785&set=a.1530187207323.2070541.1014011438&type=3&theater

Bjs, espero ter ajudado.
Tha FF