quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As pernas de Danilova



Hoje de manhã, estava procurando algumas imagens para publicar na página do Meia Ponta no Facebook e me deparei novamente com as lindas pernas de Alexandra Danilova.

Alexandra era uma das mais populares bailarinas russas das décadas de 30 e 40. Dançou primeiramente pelo famoso Ballet Russes, de Sergei Diaghilev (sendo coreografada por ninguém menos que Balanchine) e depois pela "continuação" da cia, quando a mesma virou "Ballet Russes de Monte Carlo". Alexandra era grandona. E tinha pernas. E que pernas! Confesso que elas são uma inspiração pra mim.


Nossa visão estética está meio distorcida. Bem, os tempos mudaram, né? Na época de Alexandra, o ideal de beleza era outro, mais voluptuoso. Aposto que muitas vão ver essas imagens e dizer que ela era meio gorda para ser uma prima ballerina. Mas ela era! Não só uma prima ballerina, mas uma diva haha (Quem puder, assista ao DVD Ballet Russes para entender)

Hoje, Alexandra me inspirou a ter orgulho das minhas pernas (afinal, o que vou fazer, me jogar da ponte mais próxima porque nasci assim? No way!) e estou até sentindo falta delas. Eu explico:

Um dos benefícios "estéticos" mais bacanas do ballet é moldar nossas pernas perfeitamente, deixando-as secas e musculosas, mas ao mesmo tempo sem aumenta-las.
Logo, faz muita diferença estar parada há meses; isso reflete logo nas minhas pernocas.

Eu ganho músculo fácil, então, quando estou fazendo aulas, minhas pernas logo se modificam, secam e perdem celulites (sim! isso é possível). Separei uma foto minha na época em que estava no "auge" do ballet (haha), fazendo um grand jeté na praia, lá no Rio. Lembro de ter ficado imensamente orgulhosa porque não precisei retocar nada na minha perna no Photoshop.



Pernas, eu voltarei! Prometo.

15 comentários:

Roberta Galdino disse...

mas que lindo isso tudo
e parabéns pela foto, belas pernas as suas rsrs

Lais disse...

Sinceramente, acho o padrão de beleza estético atual hirrível, já que o que diferencia as mullheres dos homens são suas curvas, mas atualmente parece que cada vez mais as mulheres parecem homens!
Amei sua foto na praia, quero tirar uma assim tbm! XD

Brisa Andrade disse...

Adoro o blog!
Sempre leio e acho interessantissimo!

Parabens!

brisandrade.blogspot.com

Sissy disse...

Confesso que não gostava das minhas pernas, principalmente as panturrilhas, até começar o Ballet e perceber que há males (pra mim) que vem para o bem!! São elas que dão muita força para os movimentos e para ficar na ponta! sem contar que definindo fica lindo!!Brasileira que é brasileira não escapa das pernocas Suas pernas são lindas!!Bjoss!

Luciana disse...

Oi...
Reativei meu blog, dá uma passada lá!!
Seu blog acada dia que passa fica mais perfeito. Parabens...
Suas pernas tbm são muito bonitas...
http://lolladance.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lindas pernas, Carol! :) Não se preocupa, logo vc volta!! Eu tb estou há 2 meses paradas e louca pra voltar (ainda na meia ponta e já sentindo muita falta do nosso querido ballet)

Bjokas

Pauli souza disse...

Carolzita, adorei o post e confesso que também tenho uma certa "invejinha" das pernas de Danilova! haha. Eu não curto muito minhas pernas, mas fazer o que né? Como disse a Sissy, somos brasileiras! A foto está linda, e suas pernas também.. pode se orgulhar mesmo!
E não se preocupa, creio que logo logo estarás voltando ao ballet e nos fazendo inveja com suas pernocas!

Estou sempre acompanhando o blog e digo que amo msm! Obg por compartilhar conosco essa maravilha que se chama ballet (: Um beijão pra ti.

Anônimo disse...

Uau, que contaditorio!nao foi vc mesmo que falou que os tempos mudaram?entao?
O esteriotipo de uma bailarina hoje,pode acreditar,nao apresenta essas perninhas tao gordas que vc se orgulha!

Carolina Tavares dos Santos disse...

Que legal!! Adorei seu blog!! Se tiver umm tempo passa no meu blog!


http://vivendooballet.blogspot.com/

FERNANDA disse...

Oi CAROL, AMEI SEU POST PARABÉNS PELAS SUA PERNAS. RSRSRSR FAÇO BALLET DESDE 3 ANOS DE IDADE TEM 9 ANOS QUE FAÇO BALLET E PERCEBI QUE OS NOSSOS MÚSCULOS PRINCIPALMENTE DA PERNA SE ESFORÇAM MUITO QUANDO DANÇAMOS. POR ISSO TENHO CUIDADO EM CUIDAR DAS MINHAS PERNAS.

BEIJOS

NANDAESUASIDEIAS.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Sinceramente não sei aonde você pensa que as pernas dela são grandes, cheias ou gordas ! Sim ela é uma prima e ela tem todo o tipo de porte físico para o ballet da época dela agora comparar a dela com a sua ... Já são outros quinhentos ...

carol lancelloti disse...

Olá, querido anônimo. Você poderia assinar com seu nome. Críticas são sempre bem-vindas, mas só quando são bem formuladas e com bons argumentos. A sua é somente ofensiva.

Nunca disse que Danilova era gorda. Nem disse que as minhas pernas chegam à perfeição das dela. Você deveria aprender a ler e interpretar textos, antes de comentar coisas sem sentido.
Beijo, Carol

Roberta Galdino disse...

essas coisas de anonimato é para quem é covarde e não tem coragem de expressar suas opiniões... desprezível!! e sim Carol, suas pernas são muito bonitas!

Obe disse...

"Eu ganho músculo fácil, então, quando estou fazendo aulas, minhas pernas logo se modificam, secam e perdem celulites (sim! isso é possível)"

Carol, eu vou voltar pro ballet é já! D: hahaha
E suas pernas são mais bonitas que a desse saci anônimo. haha Beijos!

Anônimo disse...

ADOREI CAROL! PARABÉNS. LINDÍSSIMA!!!! BEIJOS IMENSOS!!!