terça-feira, 18 de outubro de 2011

Por dentro da Repetto




A Repetto é a loja-sonho de qualquer bailarina. A marca criada em 1947 que já vestiu os pés de Brigitte Bardot se mantém firme e cheia de novidades. Tive a oportunidade de visita-la quando estive em Paris no início de Outubro e registrei tudo para postar aqui.

A loja e suas vitrines eram um mundo encantado à parte. Antes mesmo de chegar aos produtos, fiquei deslumbrada com a decoração do local. Fiquei muito feliz quando o segurança disse que podia fotografar (pois muitas outras não permitem).






A Repetto criou um conceito muito esperto: Ela não quer só vestir as bailarinas para as aulas, mas para as ruas também. Hoje, os modelos de sapatos e sapatilhas para o dia-a-dia aumentaram e são tão desejados quanto os produtos direcionados à dança. Um calçado Repetto é artigo de luxo: 165 euros era o custo da sapatilha vermelha dos meus sonhos, como a da srta.Bardot. Deixei para outra visita, claro. rs Optei por sair de lá com uma meia ponta (22 euros) para voltar às aulas assim que for possível.



A marca também produz bolsas lindas, também tanto para as ruas, quanto para as aulas. O design moderno mostra que a Repetto está atenta às tendências de moda (afinal, quem disse que bailarina tem que ser sempre clássica?).


E o que dizer dos provadores, com barras para as clientes experimentarem suas sapatilhas? Apaixonante. Queria que meu quarto fosse assim!


Curtiram? Eu não queria mais sair de lá! haha Bailarina que se preze tem que colocar a loja no roteiro quando for para Paris.

Beijos, ballerinas


14 comentários:

Lais disse...

Comecei o ballet há apenas dois meses, mas tive a oportunidade de visitar Paris em 2010. E sinto uma tremenda pena de não ter começado ballet antes de viajar para Paris :(

carol lancelloti disse...

Laís, eu também já passei por isso. rs Estive em Paris em 2008 pela primeira vez e nem atenção pro Opera eu dei! hahaha Nesta segunda, fiz tudo o que podia fazer relacionado a ballet. Na próxima, você vai ;)

Beijos

Talita Ribeiro disse...

Simplesmente incrível *-*
Paris já é meu sonho, com a repetto então...
Adorei!
Quero esse provador no meu quarto já!
:D

Tammy disse...

Carol,

Pelas fotos dá pra ver que é um sonho mesmo!
Assim como a Laís fui a Paris em 2010 e nem dei bola para a Repetto - tinha visitado o Opera pelo menos. Suas fotos estão mais que maravilhosas, na próxima viagem a Paris, com certeza vai estar incluida no roteiro!

Julimel disse...

Olha, sou apaixonada por ballet há, praticamente, nove anos, mas se eu disser q nunca tinha ouvido falar da Reppeto antes de vc comentar no blog, vc acreditaria??
Claro que agora conhecendo, é obvio que eu vou visitar essa loja quando for a Paris...
Que privilégio hein????

E pensar que de internacional eu só conhecia a Gaynor Midden dos EUA...

E pergunta: pq O e não A Opéra de Paris????

Bjocas!!!

Camila Corazza disse...

Carol, que loja linda!!
Sou arquiteta e comecei a praticar ballet esse ano (pouquinho tempo ne? rsrs). Estou amando! E suas dicas me ajudam muito viu? Obrigada por compartilhar com a gente!!
Vc sabe se tem alguma loja que vende online essa marca?
Bjoss

a bailarina disse...

é um sonho de consumo de qualquer bailarina, as sapatilhas são lindas, tem um ajuste perfeito para os pés, um acabamento impecável, meu sonho é conhecer a loja central da Repetto, exatamente a q vc foi...
bjs e até

carol lancelloti disse...

Julimel, não faço ideia porque escrevo "O", acredito que por me referir ao teatro em si. haha Mas acho que pode ser os dois.

Camila, a Repetto vende online, mas acho que não entrega no Brasil... Aqui no Brasil, algumas multimarcas revendem as sapatilhas, mas não as de ballet.

Beijo!

Pamela Ferreira disse...

Que sonho! *-*
Bom... Eu também tenho esse e muitos outros. O principal é começar à fazer ballet agora e a sua história me inspirou, Carol. Pensei que com 14 anos seria velha demais, mas você mostrou que podia e seguiu com a cabeça erguida!
Bom, nunca fiz ballet porquê minha mãe sempre prezou muito meus pés... Dizia que pé de ballerina ficava feio e tal... Mas eu não ligo! Meu maior sonho é me apresentar de ponta!
E desejo que você continue assim, Carol. Vai inspirar muito mais pessoas... Assim como me inspirou.

Lucy in the Sky disse...

Oi carol! Gostaria primeiro de dizer que ameeeei o blog, sou marinheira de primeira viagem também e tô amando muito as dicas. Aliás, fiquei babando por esse seu post do Repetto, tudo lindo! Queria te perguntar uma coisa: você fala muito bem da sua professora aqui do Rio, queria saber onde você fazia. Porque eu também sou do Rio e estou vendo várias academias, mas sempre tem um detalhezinho ou outro que eu não gosto. Beijocas, ótimio trabalho!

MaH disse...

Carol... achei seu blog por acaso na Internet e olha: melhor coisa que aconteceu!
Tenho 24 anos e sempre fiz jazz. Mas minha paixão sempre foi o ballet. E sempre me achei "gorda-velha-sem-tempo" demais pra isso.
Mas isso me sufocava. Tomei coragem e comecei! e estou adorando tooodas as suas as dicas! Me animei quando vi que vc começou com 21 anos! Eu fiz 24 faz 1 mês, não está tão ruim né?
Já curti o facebook e to te seguindo no twitter! parabéns pelo blog!!

Carol Lancelloti disse...

Oi, "Lucy" haha (adorei o nome)

Eu fazia no Recreio, que é longe pra quase todo mundo rs no NAC Dance...

Beijo!

Jullie Marie disse...

Ah, esse blog é um sonho... Se Deus quiser chego nesse lugar só não visitando paris, mas trabalhando na carreira de modelo e visitar este lindo lugar!

paulinha disse...

deeu vontade de chorar de tão linda que a loja é... *-*
"queria que meu quarto fosse assim" . aaah como eu queriia...