terça-feira, 11 de outubro de 2011

Visitando o Opéra de Paris


(Todas as fotos: Carol Lancelloti. Só clicar para ve-las maiores)

Estou de volta, ballerinas!

Os últimos dias em Paris (e Veneza) foram incríveis. Muitas coisas maravilhosas aconteceram (entre elas, a oportunidade de conhecer meu querido, Paul McCartney. Leiam a história aqui) e vou contar algumas por aqui, especialmente para vocês.

Escrevi neste post sobre o roteiro bailarinístico que gostaria de fazer durante a viagem e posso dizer que cumpri 90% dele. Isto porque, infelizmente, não assisti a nenhum ballet. Os preços estavam muito caros para o meu bolso (70 euros o mais barato) e eu decidi só pagaria se fosse para ver um clássico, como Romeu e Julieta, mas nenhum deles estava em cartaz.

De qualquer forma, estava nos meus planos visitar o Opéra, claro. Bem, adivinhem aonde foi o desfile da Stella McCartney? No Opéra Garnier! Melhor, impossível! Fiquei emocionada de ter sido lá. Pude entrar e apreciar com calma, subir aquelas escadas toda arrumada; como se fosse assistir a um espetáculo e não com roupa de turistão haha; e ainda fotografar lá dentro, sozinha, depois que o desfile terminou.


O teatro é lindo, mas achei mais macabro do que o Municipal do Rio, por exemplo. É exatamente como retratam em O Fantasma da Ópera: muitos candelabros, meia luz, tudo bem dramático. Mas o segundo andar, onde foi o desfile, era bem iluminado, mais leve.




Depois do desfile, fui visitar a loja que tem dentro do teatro. Fiquei perdida entre tantos livros, DVDs, mimos e souvenirs! Lá também vende produtos Repetto, com sapatilhas, bolsas e sacolas. Tudo com preço salgado, infelizmente. Mas claro que trouxe um presentinho pra sortear aqui no blog, como prometido! Só que este terá um post especial, exclusivo para o sorteio, em breve.







Os arredores do Ópera são visita obrigatória, principalmente a Rue de la Paix, onde fica a loja oficial da Repetto. Mas esta terá um post especial...


10 comentários:

Kellen Turci disse...

Fotos perfeitas!
Só conheci o Ópera por fora...
Agora me arrependi muito de não ter entrado =/
beijos

Dani disse...

Carol, que lindo!

Cheguei a ficar até com a música do Fantasma na cabeça lendo o post, heheh!

Pena que não deu pra ver um ballet, mas acho que faria a mesma coisa no seu lugar... Tudo bem que sou um pouco mais conservadora (pra não dizer "detesto contemporâneo ou qualquer coisa neoclássica"), mas não arriscaria meu rico dinheirinho em euros com algo que não tivesse certeza que valeria a pena.

Mas com certeza o que você aproveitou deve ter sido lindo! E que fotos tão lindas!! Claro, que mais poderíamos esperar, né?!
Err... Mas acredita que achei que as sapatilhas mais pequetitinhas da frente eram chocolates?! Que horror, aheuiaheuiahseu! Isso que acabei de trocar de óculos!

Aguardando os posts especiais :3

a bailarina disse...

Não sei por que, mas sempre tive a idéia dos teatros da França como o do filme "o fantasma da opera", que sorte a sua o desfile ter acontecido no teatro....
bjs e até
Ps. estava ansiosa por novidades suas...

Amyh disse...

Muito lindo o lugar, Carol! Espero ter se divertido.

sonhos na ponta dos pés disse...

ai que sonho carol *-*
vontade ir também .
Parabéns seu blog é tudo de bom s2

Fernanda disse...

Que sooonho! *----*

Gabrielle Nemer disse...

Ahh Carol que sonho!!! Aproveite esses momentos únicos. Queria eu, não ter deixado o ballet como o fiz.

Caprici disse...

Parabéns, as fotos estão lindas demais. Deve ter sido como um sonho. Espero que tenha gostado bastante.

Carolina Conrado disse...

Ai Carol, eu SEMPRE quis visitar Paris e conhecer toda a Europa. É provavelmente, o lugar que eu mais quero conhecer! Espero que tenha gostado e aproveitado bastante a viagem! *-*
Beijos <3

Julimel disse...

Que sonho em Carol!!!
Se vc voltar a Paris e estiver em cartaz, veja La Bayadère, é a melhor produção de todas!!!
E que sorte hein, o desfile ser justamente na Ópera de Paris *-*
Realmente, um sonho!

Bjocas