domingo, 24 de julho de 2011

Roteiro da bailarina em Paris



Como divulguei neste post, eu fui uma das vencedoras do concurso Eu Curto Stella, da C&A e ganhei uma viagem para Paris, para assistir ao desfile da srta.McCartney. E como sei que muitas leitoras me ajudaram a ganhar, votando na minha frase, prometi alguma lembrancinha da Repetto para sorteio aqui no Meia Ponta, lembram? Pois eu já estou planejando meu roteiro bailarinístico pela cidade!

Conheci Paris em 2008, quando fui a trabalho, pesquisar tendências de moda com meus ex-chefes. (Recentemente, fiz um post bem bacana aqui, no meu outro blog). Só que naquela época, eu não fazia ideia do quanto amava o ballet clássico então, lojas como a Repetto nem estavam no meu roteiro. Na verdade, meu roteiro de turismo foi muito curto, pois eu estava lá para trabalhar, né? Vários lugares ficaram de fora, como a Sacré Coeur e o Opéra National de Paris. Desta vez, eu coloquei ambos no meu roteiro. A Repetto, inclusive, fica muito perto do Ópera. A ideia de assistir a um ballet estava adormecida, pois ainda não sei o quanto poderei gastar nesta viagem. Mas fiquei tão empolgada quando soube que meu hotel fica pertinho da Ópera de Paris (a decoração dos quartos é, inclusive, toda teatral, lindo mesmo!), que não resisti e comecei a considerar assistir a um ballet!


Mapa da região: clique para ampliar

Os preços variam de 5 a 140 euros. Os clássicos, como La Fille Mal Gardéee La Bayadère só recomeçam em 2012. =(
Na verdade, o único que estará em cartaz enquanto eu estiver por lá é Phédre/ Psyché. A cenografia e o figurino são, em parte, de Jean Cocteau. Não posso perder oportunidade, né? Mesmo não sabendo ao certo do que se trata. rs O ingresso mais barato para este é 70 euros, o que mostra que os baratos esgotam rápido. Não posso demorar muito para decidir... O que vocês acham?

16 comentários:

Cássia disse...

Eu não acredito que você está em dúvida... Sabia que toda a terminologia do ballet clássico surgiu na Ópera de Paris? Por isso os passos são em francês. E você realmente não sabe se vai assistir a um espetáculo lá? Vou te bater, Carol! Hehehe.

Beijos.

Mari disse...

Acho que vc deveria ir, vale muito a pena poder vivenciar essas coisas. Quando a gente volta de viagem acaba se arrependendo de coisas que não fez =/ bjo!

Jade Christinne disse...

Também acho que você deveria sim, Carol, curtir com todo o direito essa viagem !!! E é claro que deve aproveitar para ver esses espetáculos por lá! É uma chance e tantoo!
Assiste sim, vai!!

Beijo.

Nani disse...

Olá qrida!!!!Estamos com mtas novidades no nosso blog, futuras entrevistas com bailarinas, ditretoras de escolas, um espaço para divulgação de materail... vc tb pd divulgar alguma coisa no nosso blog e agora estamos c a lojinha virtual de material didático... confira lá nossas novidades e se puder coloque nossa caixinha de link da nossa lojinha virtual!!!Adoro seu blog... bjosss

a bailarina disse...

claro que vc deve assisitir, é uma oportunidade incrivel, a opera de paris sempre mostra espetaculos incriveis e lindo, aproveita tudo que vc tem direito...
bjs e até

Anônimo disse...

Com certeza deve ir! Isso é único!
Aproveite.

Caprici disse...

Qual a dúvida sobre isso? É claro que você deve aproveitar essa oportunidade. Não perca essa chance, Paris é maravilhoso, o ballet é maravilhoso, unir os dois vai ser um paraíso.
Seu blog é maravilhoso sempre confiro as atualizações, embora elas tenham se tornado menos frequentes nesse últimos tempos.

Uma boa viagem quando você for.

Vanêssa Aulette disse...

Você tem a OBRIGAÇÃO de ir, moça!
Já basta fazer inveja pra nós aqui do outro lado da telinha né.
Aproveite essa oportunidade e curta por todas nós!

P.S.: Adoro seu blog *__*

Bejinhos =*

Marília disse...

Vai sim! Embora não seja um repertório clássico e a grana esteja curta, não se deve perder a chance de assistir uma produção de uma das mais renomadas companhias do mundo! :)
Tenha uma boa viagem e poste com mais frequencia pra gente!
Beijos

Déborah disse...

Olá! Eu tenho 23 anos e resolvi começar a fazer aulas de ballet! Achei seu blog hoje por acaso e a cada post que leio, a vontade de começar logo as aulas só aumenta!!!
Adorei tudo por aqui! Parabéns!

E vai sim ao espetáculo! Aproveite tudo o que tem direito e faça dessa viagem uma viagem inesquecível! ;)

Beijos!

Anônimo disse...

oii eu me chamo bruna tenho 12 anos mais começei a fazer ballet aos 11 logo 1 ano de dança já me preparei sofri muitu pra subir na sapatilha de ponta e subi foi um sonho pra mim ...
eu nao sabia o que era ballet mais estou gostando muitu e nao pretendo parar por aqui espero viajar muitu em busca do meu sonho quais sao os seus comselhos para eu realizar o meu desejo by :) bruh me respondii

bjoss

Greta disse...

Oi Carol! Descobri seu blog a poucos dias e adorei. Estou voltando ao ballet depois de 10 anos (tenho 24, e fiz por uns 6 anos), ou seja, praticamente recomeçando do zero. kkk Li todos os seus posts e só espero ser tão bem sucedida como você.

Já te adicionei nos meus favoritos e citei no meu blog tb!

Beijos. Tudo de bom pra você...

Greta
gretafernandes.blogspot.com

blog da nina disse...

Meu deus! Vai sim, pois é único! Mesmo que seja um pouco caro, não é todo dia que uma bailarina brasileira consegue ter a honra de ir ver Phédre/Psyché na Opéra National De Paris! Beijos, espero muito que você vá assistir. (:

Suzane disse...

Oi,
Tenho 22 anos, moro no Rio e recomecei a fazer balé a 2 meses depois de 10 anos parada! Soh tinha feito uns 2 anos quando tinha 9 anos, então comecei do zero! To apanhando muito nas aulas ainda, me identifiquei mt contigo e com a dificuldade de decorar os passos nas aulas... rs
Acabei achando seu blog sem querer hoje e gostei tanto que li ele quase inteiro!!
Estava justamente procurando sobre a bendita sapatilha de ponta, minha professora falou pra eu começar as aulas de ponta, devagar. Disseram que o nivel é bem fraquinho e que da para acompanhar. Essa sexta vou para a primeira aula. Confesso que estou com um pouco de medo, afinal foram apenas 2 meses de aula! Mas espero que dê tudo certo... to mto ansiosa! Alguma dica para a compra da sapatilha?

Quanto a Paris... Ja passei uma temporada por la, e sei o quanto a cidade, e ainda mais, a Opéra é especial!!! ja é linda, agora imagina com um espetaculo de balé?! O que são 70 euros? Em Brasilia esse dinheiro voa em um final de semana... Economiza um pouquinho e vai sim, se não vai acabar se arrependendo, muito!!!! rs

Beijos!!

Carol Rodrigues disse...

Oi, será uma oportunidade unica, e você não deveria perder... quem dera no seu lugar ! ahahah, tenho um blog de ballet também, se tiver oportunidade, entre : http://balanceouplie.blogspot.com/

obrigada, beijos

Anônimo disse...

Va simm Carol e diminua 10 euros nesse ingresso , pq so para conhecer a Garnier vc paga 10 euros ... Que eu acredito que vc iria mesmo! Entao, seu ingresso caiu para 60 euros ehehehehe Chegue cedo para aproveitar e passear pelo Theatro que eh lindo demaissss da conta ...O teto eh do Chagall coisa mais lindaa do mundo ate chorei qdo entrei la! E tem uma Repetto dentro do Theatro! Haa e vc sabia que o nosso Theatro Municipal RJ e uma copia da Garnier ?? Bacana neh? Beijos Ana ,