quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um senhor arabesque!



Eu amo arabesques! E sempre me frustrei por não conseguir levantar muito minha perna e sustentar o suficiente minhas costas para fazer um. Bem, sou ainda uma iniciante, então óbvio que paciência e muitas aulas são necessárias... Mas eu queria saber mais. Então, perguntei para minha professora qual exercício específico eu poderia fazer para me ajudar a chegar no arabesque perfeito. Como estavam presentes na aula duas meninas de nível avançado, ela pediu para exemplificarem os exercícios pra gente. Ambos são de alongamento. O primeiro é feito na barra e o segundo no chão. No segundo, deve usado algum tipo de banco (preferencialmente, um que não escorregue)para que a bailarina possa ir além de seus limites no gran écart.

As fotos são de celular, sorry... Tentei até fazer um tratamentozinho, mas não resolveu muito não. haha Tenho que levar minha câmera para as aulas!





Ah, e tirei foto daquele exercício para obter a "ponta perfeita", no qual se projeta os pés bem pra frente, quase saindo do chão. Mas atenção: não façam isso em casa, de qualquer jeito! Principalmente se for iniciante nas pontas. Faça em sala, com a supervisão de um profissional. Parece clichê, mas é sério. Lesões obtidas em exercícios feitos de maneira errada nas sapatilhas de ponta não são brincadeira.

13 comentários:

Camis Morilhas disse...

Olaa Carol.... minha professora nos obrigou a fazer esse exercicio para as pontas.... ai como dóóóóiiiiiii.... rsrsrsrsrs mas e otimo mesmo!!!

parabens pelo blog, eu mesma me inspiro pra fazer os posts do meu blog aqui... rsrsrsrsrs

um beijoooooo

Moana disse...

Carol, como vc treina os alongamentos... só na aula mesmo!? Eu morro de preguiça de alongar em casa, mas parece que não está dando resultado só na aula!
Você tem dicas sobre este assunto?

audrey disse...

Oii Carol, eu to começando nas pontas agora também (não sei se vc lembra de mim, tenho 19 anos e comecei com 18).
Fui com a minha professora provar e comprar a sapatilha pra não errar. Acabei comprando a Grisi da só dança.
Lembrei que você teve problemas com uma sapatilha, quase morria de dor e tal, qual era a sapatilha?

Claudia Ávila disse...

Oi Carol....nossa, já favoritei seu blog viu? Tenho 40 anos e voltei a fazer bale agora, vc pode imaginar o tanto ta dificil pra mim viu? principalmente por eu ser sempre muito sedentária...mas estou adorando, e estes alongamentos que vc postou são ótimos, vou faze-los...um beijo e sucesso sempre. Claudia

Pipoquinha disse...

AAAAAHHHHHHHHHH! Q legal eu também faço balé me Brasília também!!! Em que acdemia vc faz balé?

Letícia disse...

Que legal, boas dicas, passa no meu blog e veja o post especial em comemoraçao ao aniver de Zakharova, bjs http://eutambmdanoballet.blogspot.com !

Thaís disse...

Olá!! Achei MUITO legal o seu blog!! Me identifiquei muito com seus posts!! Tenho 24 anos e comecei o balé com 19! Aqui tem muitas dicas legais e palavras que motivam!!
Continue assim!!!
Beejos*

Missvagalume disse...

Carol, AMEI seu blog. Tenho 29 e comecei a fazer aulas há pouco tempo. Faço jazz, mas a gente faz muitos exercícios do ballet nas aulas. Seu exemplo tem me estimulado bastante a não desistir e permanecer firme. Eu sabia que os alongamentos eram importantes pra evitar dores após os exercícios, mas agora que comecei a fazer aula percebi... COMO ELES SÃO IMPORTANTES!!!
Suas dicas são muito boas, especialmente porque vc fala "a nossa língua", haha.

• Paula Koester disse...

Carol! Adoro seu blog! entro sempre! Muito bom o post e com as fotos ficou facil de visualizar os exercicios! Tenho 21 anos e tb sou bailarina iniciante por isso me identifico muito com vc e com seu blog! está de parabens! - e vamos a busca do arabesque perfeito!! Bjs!

Anônimo disse...

oiii mt legal seu blog, entro sempre,vi q vc e mt dedicada e keria uma ajuda se vc puder hehe vc sbe me indicar um aparelho de som (marca) p uma sala de dança?

Revista de Dança disse...

Carol,
Obrigada pelo comentário. Adoramos seu blog e esperamos que possamos nos aproximar com a dança.
beijos,
flávia e marcela

Guilherme disse...

carol tem alguma dica para não doer tanto?
serio isso doi d+, doi mais que fazer grand ecart Oo

Anônimo disse...

Carol,eu queria ver as fotos,pena q n consigo. Tem como vc publicar elas no meu comentário ? Obrigada,bjs