quarta-feira, 30 de março de 2011

pequenos detalhes que fazem a diferença

Adoro que minha professora é cheia das dicas e objetos/acessórios, que ajudam a visualizarmos melhor como funciona a mecânica de um exercício. Ontem, ela amarrou uma fita elástica nas pernas de uma das meninas, unindo uma coxa contra a outra, para ela conseguir fazer corretamente os changements.


Na verdade, quando paramos pra pensar, é difícil manter as coxas bem grudadas o tempo todo neste movimento. Na teoria parece fácil, e eu achava que estava fazendo corretamente, mas não estava. Sei que tenho falado bastante de passos pequenos e simples, mas é que percebi que cada detalhe é fundamental no ballet.
Um dos motivos pelos quais não postei meu vídeo dançando de passarinha azul (haha) é que, apesar de estar dançando pela primeira vez nas pontas, minha técnica no palco tá tão meia boca, que preferi guardar só pra mim.


Falando de sapatilhas...


Ontem também descobri que sapatilhas de sola inteira são consideradas apenas para fantasia - "sapatilha de Carnaval", como minha professora chamou. haha A minha preta é de sola dividida, mas tenho feito aula com uma bege nos últimos dias, que é de sola inteira. Só que descobri que realmente faz diferença e que a de sola inteira dificulta e atrasa muito mais o trabalho de pontas. Por isso, sola inteira, nunca mais, ballerinas! Dicas da profa. Mônica! rs

nada de sapatilha de Carnaval!

20 comentários:

Marcelly Rosa disse...

Menina amei as Dicas
Tenho Muitas Dificuldades No Ballet!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Beijos Cor de Rosa...!

Tammy disse...

Carol,

Adorei as dicas! ontem me senti uma pateta na aula, estava toda desconcentrada, e nao consegui fazer as coisas direito! Ia da 4a pra 5a e nada da minha perna esticar, nem a de base! Vou fazer isso que a sua professora mostrou! =) E quanto as sapatilha, tinha uma de sola inteira também, acabou furando e finalmente comprei uma de solas separadas! Que bom saber que elas ajudam a desenvolver os pés para as pontas! =) Beijão!

Isabela Sousa disse...

Fechar quinta nos changements é muito difícil, ainda mas quando eles são rápidos, e principalmente pra quem tem coxas mais grossas (eu -.-).

Boas dicas da sua prof! =D

Beijos =*

Maysa disse...

Vou dar mesma ideia a minha prof de ballt...valeu pelas dicas ;)

Fernanda disse...

Gostei da dica!
Usei a sapatilha de sola inteira durante um bom tempo,mas depois da minha primeira de dois "gomos",nunca mais!Apaixonei!Comprei a minha em uma feirinha de artigos para dança,estou procurando uma da mesma marca(Raça),ela tá só no osso já rsrs.

Beijão!^^

Bruna disse...

Tô adorando o blog... Vc está de parabéns! Eu recomei a dançar agora e tô passando por dificuldades horrendas(rs)... É bom saber que não sou a única! :)

Geovanna... disse...

Oun valeu pelas dicas...

é eu uso a sapatilha de meia ponta, aquela certa pra usar, e confesso que ajuda mesmo o trabalho dos pés

beijoo

www.geovannasimioni.blogspot.com

Só Ballet disse...

Olha , gostei muito das suas dicas , mais tem um coisa que acho que vc deveria saber . Para o o exame do metodo de Royal, é proibido usar sapatilha com a sola dividida , sim tem que ser a sola inteira , com disse a sua professora " sapatilha de carnaval ".
Beijos e parabéens pelo blog !

Anônimo disse...

Oi Carol...Meu nome é Karine tenho 12 aninhos,e entro no seu blog diariamente para ver as novidades,hehe
Tah de parabéns seu blog é muito legal,amei as dicas é muito dificil mesmo manter as coxas juntas...
Eu estou no 2° ano de ballet clássico,ñ vejo a hora de usar sapatilha de ponta,rsrs
Hoje no ballet minha prof° passou aula de alongamento,e pela 1° vez consegui fazer abertura e espacate(nem sei como escreve ¬¬)
Minhas pernas estão super doloridas...Enfim seu blog é ótimo parabéns,bjs

Julianna disse...

Oi Carol. Eu tenho 16 anos. Sempre foi o meu sonho fazer ballet mas meus pais nunca tiveram tempo, e agora com mais independencia eu resolvi entrar. Todo mundo está me zoando dizendo que eu estou velha demais pra isso, mas eu nao me importo. A força de vontade é maior do que qualquer coisa. Seu blog é incrível e tá me ajudando muito com dúvidas. Minha primeira aula será no dia 04/04. Me deseja sorte? Rsrs...Um beijo e sucesso!

Jade Christinne disse...

Verdade!
Temos que observar esses pequenos detalhes que fazem todaa diferença!
Minha professora de ballet também é assim... Adora prestar atenção naquilo que ninguém está observando 24 horas! rsrs'
Por isso ela resolveu me dar algumas aulas de correção particulares...Justamente para observar e corrigir os joelhos não-esticados, os ombros altos, o abdomem "solto"...
No final das contas foi ótimo pois descobri muuitas coisas que nem notava e fazia... E de tanto treinar, hoje se torna algo meio que automático'

Boa Sorte, Carol!
Tudo de bom!

Beeijos

ballet4everjade.blogspot.com

nanda disse...

Amei a dica!! nandaesuasideias.blogspot.com

monica disse...

As dicas são sempre uma forma de entender melhor a mecânica dos movimentos. QUanto ao exame do Royal, falamos em melhorar o trabalho de pontas entre outros no ballet. No meu caso, nas aulas que a Carol faz comigo, uso o método de VAGANOVA e quem me deu essa dica da sapatilha de sola dividida foi a ex- bailarina do ROYAL BALLET- Katerynn Sullivan, hoje professora de Ballet na Steps On Broadway. Que leva em consideração em suas aulas maravilhosas, pequenas dicas positivas para o desenvolvimento de seus alunos.
Acredito que tudo o que nos faz melhorar tecnicamente, são válidos, desde que não usemos atalhos para isso.
beijo carol!!
Tá sempre de parabéns!

Maria Bernadete Cortes disse...

Carol, parabens pelo blog, adorei a dica da sapatilha, tenho uma filha que faz ballet, vou comprar logo a sapatilha de duas solas pra ela...
Beijos e valeu pela dica.
Bernadete

a menina que ainda dança disse...

Não se sinta envergonhada em postar o seu vídeo se vc ainda não se sente preparada tecnicamente , lembre-se que cada etapa na vida é importante, a técnica é exigida em competiçoes e algumas avaliações, e deve sim ser aprimorada, mas não deixe que isso impeça vc de viver, dance primeiramente com a alma, sinta prazer em executar os passos, não se prenda a tantas cobranças, seja feliz amiga!!!!
Parabéns pelas dicas.

Nayara Mascarenhas. disse...

Nossa cara, muito obrigada, eu realmente não sabia disso!

Anna disse...

Essa meia ponta da Capezio da primeira foto é igualzinha a minha
^-^ comecei pela certa, então. São perfeitas e facilitam muito, além de ser uma fofura de usar *-*

Carol disse...

Nossa vlw mto essa dica, comprar uma de sola dividida agora mesmo kkkk,não sabia disso não agora preciso urgente comprar um de sola dividida

Anônimo disse...

Oi Carol :),
Eu faço aulas com o método da Royal Academy Of Dance e ela EXIGE que a sola seja inteira. Mesmo antes de saber disso, eu usava a sola inteira e nunca tive problemas. Na minha opinião, a sola dividida não facilita a ponta, só modela um pouco mais ela.
Adorei o site :D Parabéns

ana luisa disse...

Quando eu era criança a minha professora de ballet só deixava usar a sapatilha com sola inteira, ela dizia que precisávamos fortalecer os pés... Só quando cheguei a turmas mais adiantadas foi permitido usar a dividida... Como o meu pé não é dos mais bonitos, nunca mais usei a sola inteira! Abs