quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

a ponta perfeita

Tem algo mais difícil do que projetar o calcanhar para fora e fazer a ponta perfeita?


Tem:


Projetar o calcanhar para fora e fazer a ponta perfeita enquanto faz um grand battement, com braços em posições corretas e quadril devidamente encaixado.



Eu sempre soube como deve ser "uma ponta correta". Mas acabo esquecendo de me dedicar a ela, entre tantos detalhes, como estar sempre encaixada, ou com o joelho sempre esticado... Agora, não esquecerei mais: tenho uma marquinha de liquid paper, feita pela minha professora, no canto de cada calcanhar. Ela diz que devemos sempre estar atentas aquela marca, para tentar projeta-la sempre para frente. É um bom método, devo dizer. rs

13 comentários:

Carol Miller disse...

Carol,
Super legal esta dica.Mesmo eu não estando na Ponta achei super legal a dica!!
parabéns pelo blog.
Beijos

Vaílent'ne disse...

boa dica!!!
bjuss

ballet por todos os cantos disse...

Bacana isso, gostei, mais ainda não estou na ponta rs. Beijos

Jade Christinne disse...

Nossa que legal a dica! Vou tentar!
E ballet é algo muuito complicado mesmo'
É tanta coisa para se preocupar!
Abdomen e bumbum contraído, ombros baixos, cotovelos para cima, pescoço esticado, expressão e pontas... MIL VEZES AN DEHOR!

Mas vamos conseguir isso!

Beeijos :*

carol lancelloti disse...

Meninas!
Não precisa estar na ponta! Isso é exercício para se fazer desde a meia ponta!

Beijos!

Lóóh disse...

Nossa Carol ameii essa dica , eu fiz ballet durante 8 anos depois parei e volteii a 1 ano, e semana passada encontreii seu Blog e estou apaixonada ! Até fiquei mais empolgada com o Ballet apesar da minha profs naum estar querendo me passar pra ponta ! Você esta de parabens seu blog é realmentih perfeito !

ballet por todos os cantos disse...

Obrigada Carol, vou prestar mais atenção nisso. Como comecei agora, sinto muitas dores quando fico na primeira, mais é pq eu forço muito o meu pé. Será que demora muito pra ter um en dehor 100%? Beijos.

Letícia disse...

Muito boa essa dica, amei, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs

Geovanna... disse...

hum gosteii da dica... e isso até é bom pra mim pois minha professora diz que minha ponta não é tão forte e precisa ser bem trabalhada...
^^
amoo seu blog e suas dicas...
visita o meu blog qualquer dia:
www.geovannasimioni.blogspot.com
lá conto um pouco das minhas aulas de ballet

beijo

Carol Percy disse...

Legal,boa dica! =)

Hanna disse...

dica anotada, Carol ;D
bjos

Macabea disse...

mas onde exatamente fica essa marquinha de liquid paper? fiquei interessada pra fazer em mim. pra fazer um ponta linda, eu faço até uma tatuagem se for preciso kkkkkkkk

Anônimo disse...

muito legal isso,valeu a dica,vou praticar!♥♥♥♥♥♥