sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

perguntas e respostas

Antes de começar, queria dizer que fiz um breve post, relacionando o desfile da Maria Bonita Extra (li nos comentários que vocês sentiram falta de eu postar sobre aqui) lá no meu outro blog (o de moda). Para ler, clique aqui.



Agora, vamos às respostas. Recebi perguntas nos comentários e há tempos queria separar um post só pra isso. Peço desculpas por demorar, mas como todos sabem, acabei de mudar do Rio de Janeiro para Brasília...

1- Kelly:
Eu gostaria de pedir um conselho. Vou fazer uma festa de 15 anos e o tema é o Swan Lake. Gostaria de fazer alguma reprodução de algum ato do ballet,eu já assisti mas estou insegura sobre qual escolher, porque eu sou inciante na ponta e acho melhor caso se eu for fazer, fazer em meia ponta. Poderiam me ajudar a escolher qual parte seria mais aconselhavel? Oi, Kelly. Pra começar, é claaaaro que você vai ter um vestido preto de Odile, e um branco de Odete, né?? haha *Adoro*. Olha, sendo iniciante, eu sinceramente não indico que você dance nenhum dos atos. O Lago é um ballet extremamente complicado de se dançar e exige muita técnica... Ficaria somente com a inspiração e o tema para a festa mesmo... Que já é super original!

2- Y: Queria fazer uma consulta, onde você normalmente comprar roupa de ballet? Tem alguma loja especializada? Por favor aconselhe. Y. Oi, Y. Olha, nunca comprei pela internet, não por medo, mas por ter sempre lojas de ballet perto de mim mesmo... Por isso, prefiro não indicar lojas online. A Cássia deve saber indicar melhor do que eu... Costumava comprar algumas coisas no centro da cidade, na loja Caçula, no Rio de Janeiro. Também tem uma ótima na Tijuca, no Shopping 126... Acho que era esse o número. Na Praça Sães Peña. Também tem uma loja ótima da Ana Botadogo, em Copacabana, e uma no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca.

Caso eu tenha deixado passar alguma, por favor, avisem, viu??

Um beijo!
Em breve, um post sobre a minha *Gaynor*! yaaaay

15 comentários:

Hanna disse...

seu blog é muito fofo ^-^
parabéns viiu? ;)
bjos

Anônimo disse...

Aiiii eu sou louca pra ter uma gaynor , coloque bastante foto da sua . bjs bianca

ana guedes disse...

oies tudo bem!!!
como disse em outro comentário fiz o Blog faz alguns dias.
Eu gosto muito do seu Blog :)
da uma olhadinha no meu e ve o que vc acha!!!!
http://anaguedesballet.blogspot.com/

ThálassaCoutinho disse...

Lembro que uma amiga fez uma breve apresentação em seu aniversário de 15 anos na época com o Lago dos Cisnes. Foi tão singelo, sei lá, tão dela que nem parecia ensaio. Foi emocionante =)

ballet por todos os cantos disse...

Gaynorrrrrr wowwwwwww. Desde quando hein mocinha? hehehe quero mais detalhes. Beijão Carol.

Joana disse...

Para ajudar a "Y": Se ela for do Rio de Janeiro o melhor lugar para ir é uma lojinha que tem ali no Largo de São Francisco no centro da cidade. O nome eu nunca lembro, mas lá tem malhas à vontade e sapatilhas de diversas marcas, incluindo as tão difíceis de encontrar Millenium.

Sem dúvida as sapatilhas da Millenium são as melhores entre as que encontramos facilmente por aqui e para quem está começando ou para solistas são excelentes e tem modelos para todas as necessidades.

As Gaynors, sem dúvida, são um sonho, mas para iniciantes acho que não valem muito a pena. É mais jogo preparar o pé com sapatilhas nacionais e mais em conta (que podem quebrar em 1 meses e serem substituidas, maaas nesse meio tempo ajudarem no desenvolvvimento do pé da bailarina) do que simplesmente gastar uma grana em uma sapatilha importada logo de cara.

Online, já comprei: http://www.evolutionpirouette.com.br/evolution/default.php

Mas, só para malhas, chinerinas e afins... Sapatilhas de ponta gosto de exprimentar, sabe? Sempre gostei de comprar em festivais também... Tantos os pequenos, quanto Joinville e talz... Tem muita variedade!

*May Lopes disse...

Amei a idéia da mocinha dos 15 anos.Mas realemnte lago dos cisnes pra ponta iniciante é brabo!
kkkkkkkkkkkkk
Mas puxa,amei a idéia!
Beeijos!

clara vitória disse...

carol, que bom que você já tem uma gaynor ! é realmente o sonho de toda bailarina. parabéns !
gente,por favor,entrem no meu blog : www.allthedance.blogspot.com,e comentem

Jade Christinne disse...

Idéia super original para a festa!
Ameei!
:)

Beeeijos

ballet4everjade.blogspot.com

Steph disse...

adorei os posts sobre swan lake! nao consegui baixar mas estou doida pra assistir!
Li nos seus posts anteriores que você tem joanete.. eu também tenho, e por isso meu pé é um pouco mais plano, você acha que isso pode atrapalhar na ponta?
beijo!

clara vitória disse...

gente,eu mudei o nome do meu blog, agora ele se chama amor à dança
visitem: www.amor-adanca.blogspot.com

Anônimo disse...

Kelly ,que tal contratar uma bailarina para dancar uma variacao para vc...Seria muito legal!
Se quiser posso indicar uma profissional do TMRJ!
Bjss,

Tulipa23 disse...

Oi, eu adoro o seu blog e queria saber se você é tão apaixonada por ballet quanto eu... =D Adoro seu blog de verdade!!

Tulipa23 disse...

Carol, faz um favor, entra no meu blog e vê o que acha:

http://nadasemballet.blogspot.com/

kelly disse...

Gente muito obrigada^^ EU mesmo tive a ideia do tema d aminha festa , naturalmente sou apaixonada por balé , embora seja muito preguiçosa para fazer alongamento a ponto de ser uma super bailarina. O tema do lago do cisnes caso alguem queira saber veio com um anime (desenho japones) que eu assisti chamado Princess Tutu. Que junta varios ballets combinados em cada episodio tem por exemplo, Giselle, Swan Lake, The Nuttcracker , Coppelia e muitos outros. EU aconselho^^