sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atenção para o plágio!

O que você deve fazer para não desrespeitar e/ou PLAGIAR um blog:

1- ASPAS quando estiver citando um post. Exemplo:

"Hoje, a Thaís, do Ponta Perfeita, contou no Twitter que teve seu blog plagiado. Chegou a minha vez de contar para todo mundo.

Antes de migrar para o WordPress, a Thaís mantinha o seu blog no Blogger. Com isso, ela apagou o domínio antigo. A Mari resolveu recriá-lo. Com o mesmo nome. Com a mesma ideia. Apenas isso já seria o suficiente para ficarmos irritadas, mas não seria ilegal. A questão é que ela simplesmente reproduziu textos inteiros, originalmente feitos pela Thaís, sem citar a fonte. Também reproduziu de outro blog, criado pela Isabela.
O nome disso? Plágio. O que é isso? Crime, com punição prevista de acordo com a Lei de Direitos Autorais."

2-CRÉDITOS: Cássia Pires
3- FONTE E LINK: Blog Dos Passos da Bailarina

Aprendeu? Tenham cuidado, meninas. A internet parece um mundo "livre", mas não é. Toda imagem ou texto devem ser devidamente creditados, ok? Não é só porque está disponível, que é seu.

Esses blogs plagiaram posts. Ajudem a divulgar:

Ponta perfeita fake
Escrevendo com os pés

11 comentários:

Suellen Lays disse...

Que saco! A gente queima as idéias procurando algo legal pra postar e o povo vem Ctrl+C , ctrl+V...

Ana Yazlle disse...

Ótimo texto, lindo blog.
Onde vc dança?
Beijos!

Lívia N disse...

oi carol! eu leio o seu blog há um bom tempo, desde que eu comecei o ballet e achei incrível! parabéns pelo blog! eu estou fazendo uma mini pesquisa pra saber se vc já tinha reparado que várias bailarinas em fotos e vídeos não utilizam meias até os pés. e se vc já tinha sentido a diferença quando se faz exercícios tipo relevés com ou sem meias!
responde se quiser tá?
e que todas nós bailarinas digamos NÃO ao plágio!
beijos!

LucyN disse...

Ei Carol, amei o seu blogue!Tenho 20 anos e mês que vêm vou iniciar o Ballet adulto, estou ansiosa e com medo por nunca ter tido aula de ballet e todos ao meu redor vivem me colocando pra baixo dizendo que não tenho mais idade pra isso, isso quando eles não riem quando falo que vou fazer balé, isso me deixava muito insegura, até ver o seu blog, e pelos seus post vi o seu desempenho e valando dos desavios e dessa paixão pelo ballet. Me animou muito!Depois de tudo o que as pessoas falaram ler um blog assim foi um enorme insentivo pra mim que estou apenas começando. Seu blog tá muito legal! Parabéns e Sucesso!

ballet por todos os cantos disse...

Seu post me fez repensar sobre todos os meus! Vou dar uma revisada! Eu sempre acabo pegando alguns muitos textos na net e nunca coloco os créditos! Obrigada! Beijos

ballet por todos os cantos disse...

To anciosa pra ler mais posts Carol, todo dia eu passo aqui pra ver se tem alguma novi =D Adoro seu blog... Beijão!

Y. disse...

Oi,

Queria fazer uma consulta, onde você normalmente comprar roupa de ballet? Tem alguma loja especializada? Por favor aconselhe. Y.

Kelly22 disse...

Olá,

Eu gostaria de pedir um conselho. Vou fazer uma festa de 15 anos e o tema é o Swan Lake. Gostaria de fazer alguma reprodução de algum ato do ballet,eu já assisti mas estou insegura sobre qual escolher, porque eu sou inciante na ponta e acho melhor caso se eu for fazer, fazer em meia ponta. Poderiam me ajudar a escolher qual parte seria mais aconselhavel?

Por favor! E obrigada

carol lancelloti disse...

Meninas, respondo todas essas perguntas amanhã, pode ser?

Um beijo!

clara vitória disse...

oi carol! sempre li o seu blog e acho um absurdo copiar idéias tão originais como as suas. Quando eu fiz o meu blog, o All That Dance, fiquei horas escolhendo o nome, o formato pq eu queria algo original, pois assim como vc eu detesto copiar e ser copiada ! As pessoas querem mesmo achar idéias prontas!

clara vitória disse...

e por sinal, o ponta perfeita fake já foi excluído . ô gente sem criatividade !

www.amor-adanca.blogspot.com (meu novo endereço)