sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

a nova escola

Bem, minhas leitoras, acho que encontrei uma nova escola de ballet.

Não está 100% certo ainda, mas quero muito gostar de lá. O estúdio Mônica Maia foi indicação de uma prima de 2o grau que mora aqui em Brasília. Eu gostei da sugestão porque fica muito perto de onde vai ser meu estúdio de fotografia. O horário da aula também é ótimo: 19h. Não gostei de ser uma turma de adulto, confesso. Mas, a Mônica herself me disse que a turma já está há seis meses na ponta, e que é séria, quer progredir mesmo. Eu expliquei minha situação e disse que era praticamente uma nerd e que não gostaria de ficar numa turma que "não anda pra frente". Ela me explicou que há uma outra turma para adultos, mais lenta, aos Sábados. Ok... Minha primeira aula será Segunda-feira. Estou animada!!! Finalmente, voltando ao ballet. E vai ser bom entrar numa turma que está um pouco atrasada em comparação ao que eu estava aprendendo. Eu estou há quase um ano nas pontas e já faço exercício no centro há meses e elas estão começando agora. Assim, posso voltar aos meu ritmo aos poucos... :)


Respondendo a pergunta da Steph:
Sim, Steph, tenho joanetes (não muito enooormes, mas tenho). Joanetes só atrapalham nas pontas se você não escolher o modelo certo. Geralmente, as mais largas são as mais confortáveis pra gente. Então, nada de ponta em V, que vai afunilando... ;)

5 comentários:

Silene disse...

Espero que dê tudo certo nessa nova escola e bem vinda à Brasilia. =D
Vc está gostando daqui?
Vi sua resposta para a Steph e fiquei com dúvida...eu tenho um peito de pé enooorme mas nao consigo mostra-lo na ponta, nao tenho força tanto nao consigo forçar para a frente piso mais na parte de trás da ponta. Eu uso a Partner 180 e estava pensando em comprar a Toshie mas por conta dessa falta de força fico com medo, ela é mais dura que a Partner?
Ela valoriza o colo do pé?
E por ela ser em "V" vai aumentar as chances de eu ter joanete?

E queria dar uma idéia de post, o que é e como evitar joanete.

Obrigada, beijoo :*

ana guedes disse...

boa sorte na nova escola!!!
bjs

ballet por todos os cantos disse...

Aiiiii que legal, voce vai estar adiantada *--* Ja pensou que tudo? rsrs Quer dizer, enquanto eles estão aprendendo ainda, vc ja sabe uma porção de coisas.

Lari disse...

eu imagino que vai ter varias colegas te pedindo conselhos! hehe que nem é aqui né, mas como sen-pai delas imagino que você pode ajudar também.
Entendo o porque nao gostar de turma de adultos, eu fiz yoga uma vez e larguei porque minha turma era mais velha e não subia de nivel..
Mas se a professora falou que vão avançar, acredite nela :)
Boa sorte nas novas aulas!!!!!

Laura disse...

carol, minha primeira vez no seu blog e eu amei, parabéns!
tem como assinar o feed? O link lá em baixo não funciona...
obrigada (: