sábado, 29 de janeiro de 2011

Minha primeira Gaynor



Sim, ballerinas! Eu ganhei, na semana no Fashion Rio, a sapatilha *sonho de consumo* de todas nós: uma Gaynor Minden. Quem me deu esse presente incrível foi a querida amiga, blogueira e bailarina profissional, Carol, do Alfinetes de Morango (blog fofo, com uma loja virtual cheia de coisas lindas, merece a visita!). Eu fiquei boba, nem preciso dizer, né? Ela disse que comprou a sapatilha sem fazer o famoso fitting que a marca oferece na loja, porque a fila estava enorme. Usou a sapatilha duas vezes e viu que realmente, estava muito apertada. Então, há um tempo atrás, Carol visitou meu blog e disse "você tem que trocar de sapatilha". Ok, claro! - pensei. Vindo de uma expert no assunto, como vou retrucar, né? Até que, quando nos encontramos no Rio, veio a surpresa!

Mas antes de continuar, uma breve apresentação:


A loja da Gaynor fica em Nova York, mas a sapatilha pode ser adquirida através de vários sites, inclusive nacionais. Ela é, (junto com a Freed, de Londres) a queridinha das sapatilhas porque sua tecnologia (que é patenteada) permite mais conforto e menos lesões. As sapatilhas são feitas de elastômero (espécie de "elástico" que se adapta ao pé e acompanha seus movimentos). Não se "quebra" (odeio esse termo, rs) uma Gaynor! O elastômero pode ser moldado aos pés da bailarina quando aquecido por um secador. Incrível, né? "Além disso, há uma série de outras vantagens. É uma sapatilha mais silenciosa, conferindo maior leveza à performance no palco. Não há modelos pré-fabricados, pois cada medida do pé é considerada, com um total de 2.591 modelos individuais disponíveis. Possui maior durabilidade e é uma sapatilha visualmente mais delicada." (trecho de um post da Thais, do Ponta Perfeita, sobre a Gaynor)

Caso você queira comprar uma Gaynor (ela é bem carinha, devo ressaltar), o ideal é fazer o fitting, que é feito na loja, onde medem a altura e largura do seu pé, para saber o tamanho do box, por exemplo, dentre outras coisas. Comprando online também é possível, já que a marca disponibiliza no site oficial todo um sistema para isso (no Ponta Perfeita, inclusive, há um post ótimo sobre isso! Google it!).


Bem, no meu caso, como foi um presente, não fiz meu fitting. Mas a sapatilha é do tamanho do meu pé e a Carol sabia disso, claro. Não dá para usar ponteira, mas ela me explicou que não se usa qualquer ponteira numa Gaynor. A marca produz uma ponteira, vendida online ou nas lojas, que é beeeeem fininha. Por enquanto, usarei somente os esparadrapos. A única coisa chata é que o dedão do meu pé esquerdo (que é mais torto) está sendo massacrado. Lendo este tutorial sobre como moldar uma Gaynor, parece que posso aumenta-la... Ainda não entendi direito e confesso que estou com muito medo de fazer esse negócio do secador, mas não custa tentar, né?


detalhe para o elástico, que fica na lateral.


fotos: Bark :)

Eu pesquisei aqui:

http://pontaperfeita.wordpress.com/
http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com
http://www.pontafirme.com.br/gaynor_html/Moldando.htm

16 comentários:

Cyndi disse...

Ai, Carol! que linda!!!

Um dia eu também vou ter a minha gaynor, é só esperar (tenha paciência!)

Beijocas

Silene disse...

Que sonho *-*

ballet por todos os cantos disse...

Ualllll quanto loosho hein Carol?! Nem precisa dizer nada dessa sapatilha né? Quer uma palavra? P-E-R-F-E-I-T-A. Parabéns e ahasa com sua Gaynor.

Letícia disse...

Que maravilhosa, Carol seu pé ficou lindo nessa sapatilha, há te deixxei um selinho no meu blog passa lá e pega http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs!

Isabela Sousa disse...

Que lindo Carol! Que emoção *-*
É o sonho de todas as bailarinas, hahahaha! =P
Beijos e conte como foram suas aulas com elas....quero saber =D

http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com

Jade Christinne disse...

LIIINDA DEMAIS!
Conta tudo mesmo Carol...
É um grande sonho para mim e tenho certeza de que vou usá-la um dia...

Beijoos

E boa sortee!

:)
ballet4everjade.blogspot.com

a bailarina disse...

que linda a sua sapatilha Carol, parabens ficou perfeita em vc rsrs...
bjs flor e até

Marcelly Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelly Rosa disse...

Ah Se Deus Quiser Terei Uma TBM

LinDa amei seu BloG
Estou te seguindo
me segue tbm

Bjs Cor De Rosa...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

michel disse...

Carol,
A primeira foto da série, é muito legal, espero que você continue sempre com um bom astral em 2011.
xx
Michel

audrey disse...

Nossa, o estudio que vc esta agora é muito parecido com a minha primeira escola de ballet.

Thaís disse...

Oi, Carol!

Desculpe a demora em vir aqui comentar sobre o aquecimento da sua Gaynor.

Sugiro não aquecê-la para moldar o dedo. Normalmente, o aquecimento é feito pra remodelar a sola e não a caixa.

Sua Gaynor ainda é nova, por isso acredito que ela se moldará com algumas aulas. Além disso, sugiro a utilização de alguns cushions (adaptadores) para liberar espaço para o dedão. Acho que vai funcionar melhor.

Obrigada por citar o Ponta Perfeita.

Beijão!

Cássia disse...

A primeira coisa que me "pega" na Gaynor é a beleza. Como ela fica linda! O seu pé já é lindo, mas a caixa dela é outra coisa... Não parece um tijolo como as outras sapatilhas. Também sonho com uma, mas meu grande receio é comprar errado. Vamos para NY, AGORA? E já parou de apertar no dedão?

Grande beijo e parabéns pelo presente! =)

Anônimo disse...

Oi Carol,
Vou viajar para os EUA e quero comprar um Gaynor por lá, mas eu não sei o tamanho certo, então tem como eu fazer o fitting no site oficial sem me comprometer a comprar a sapatilha?

Elisabete disse...

Ola!
Comecei a uns meses o ballet adulto, já experimentei andar em pontas com umas pontas emprestadas e estou a pensar seriamente em comprar umas gaynor para mim!
Já andei a explorar o site da loja para encomendar umas, mas não encontro em lado nenhum as proteçoes que falaste aqui! Será que me podes ajudar? obrigado!

NessinhaParaiso disse...

Ola Carol. Tb ganhei uma gaynor mais me confundir. Quanto ao lado certo. Sei q existe um lado para o pe direito e esquerdo. Entao, qual é o lado certo de cada pe? O elastico fica pro lado de dentro ou de fora do pe?