sábado, 29 de janeiro de 2011

mais respostas

Oi, meninas!

Esse post é somente para responder mais uma pergunta que me fizeram. Tenho recebido bastante comentários com dúvidas e responderei todos com o maior prazer, claro. Mas preciso ressaltar que não sou profissional. Todo o meu "conhecimento" veio de pesquisas por aí. ;)


A pergunta da Silene: Eu tenho um peito de pé enooorme mas nao consigo mostra-lo na ponta, nao tenho força tanto nao consigo forçar para a frente piso mais na parte de trás da ponta. Eu uso a Partner 180 e estava pensando em comprar a Toshie mas por conta dessa falta de força fico com medo, ela é mais dura que a Partner? Ela valoriza o colo do pé? E por ela ser em "V" vai aumentar as chances de eu ter joanete?
Oi, Silene. Primeiro, acho que você deveria pergunta isso tudo para a sua professora. Não tenha medo! Ela é a pessoa que mais conhece seus pés, depois de você. Segundo, não acho que sua maior preocupação deve ser "mostrar o peito do pé". Como você mesma disse, ele não tem força ainda. Preocupe-se em fazer exercícios para fortalece-lo antes. E a ponta, definitivamente, não deve ser escolhida com a função de enfatizar o peito do pé. Ela deve ser escolhida pensando em dar mais conforto e causar menos dor para o seus pés. E sim, a Toshie é bem mais dura, pois é para bailarinas profissionais. O meu pé é forte e eu consegui amolecer a Toshie e dançar bem com ela, mas depois de muitos meses sofrendo de dor. (risos)
Pontas + joanetes: Esse post da querida Thais, do Ponta Perfeita, explica tudo a respeito de "problemas anatômicos". ;)

Um beijo,
Carol

4 comentários:

ballet por todos os cantos disse...

Carol sinto falta dos seus posts!! Volta a postar com mais frequencia please.

Lari disse...

carol vou aproveitar e te fazer uma pergunta, voce é bailarina a pouco tempo, mas ja sabe varias coisas e ja tem pratica de ponta, voce ja tinha feito alguma outra coisa antes que te ajudou na flexibilidade?? E sobre a ponta, como voce conseguiu mudar tão rapido!!?? hihi Obrigada.

Silene disse...

Obrigado linda =D

Ana disse...

nossa seus pés são lindos na ponta parabéns!!!
adoro o seu blog entro nele todo dia... ele é maravilhoso!!!


bjoss
ana