terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Black Swan



Sim, eu já assisti ao filme! Antes que comecem a julgar (se é que alguém ainda julga essas coisas) eu baixei porque simplesmente é impossível esperar até Fevereiro para ver um filme tão comentado, inclusive por tantas pessoas que também baixaram (porque, mais uma vez, é ridículo termos que esperar nosso país tupiniquim estrear filmes dois meses depois! No mundo de hoje, francamente!)
Estava ansiosa não só como bailarina, mas como fashionista também, afinal, o figurino d'O Lago dos Cisnes é todo feito pelas irmãs Laura e Kate Mulleavy, da Rodarte (grife que eu adoro!)

Desde que vi o cartaz e o trailler de Black Swan pela primeira vez, fiquei doida de ansiedade e até produzi, ou melhor, modelei um editorial neste tema para aLagarta, intitulado de Odile. Lembram? Postei aqui.

O filme lançou em Dezembro nos EUA e Natalie Portman voltou às capas de revista, inclusive na mais famosa e lida de todas, a VOGUE Americana (deste mês, inclusive postei sobre recentemente aqui). Eu comprei, claro, e separei alguns trechos e fatos interessantes. Eu estava curiosíssima para saber como foi toda a preparação e descobri que a linda já fez anos de ballet quando era mais nova. "Duas horas por dia depois da escola, cinco horas aos Sábados." Natalie disse que, quando começou a atuar (ainda adolescente), ela teve que reduzir a carga horária e acabou perdendo seu lugar numa turma de nível mais avançado e por isso, decidiu parar. (Descobri que a atriz também é vegetariana e isso me deixou imensamente feliz) Natalie começou a se preparar um ano antes das filmagens começarem. No início, a carga horária era duas horas por dia. Com o tempo, foi aumentando para 5 horas e no fim, ela treinava oito horas por dia (!), em função das coreografias. "Como muitas bailarinas, ela sobreviveu por causa do café e do ibuprofeno, e dormia 5 horas por dia" - comenta a matéria da VOGUE. "A discpiplina foi boa para o papel. Doía muito, seu corpo fica doendo constantemente" - disse Natalie.

O papel de Nina (nome da personagem no filme) é consideraro o mais ousado de Natalie até então. E é bem capaz da atriz levar um Oscar pra casa. Eu tô na torcida!

Confesso que gostaria muito de ter esperado para ver o filme no cinema, como o mesmo merece ser visto. Eu quero ver novamente com mais calma e conforto, pois uma tela de computador tira metade do brilho, do impacto e da beleza. Mas já posso dizer que amei a história. Black Swan retrata muito bem a pressão que a maioria das primeiras bailarinas de uma companhia têm de aguentar. É um baque psicológico muito cruel e, no caso de Nina, ela não aguenta e acaba se transformando realmente em um cisne negro, ou em seu alter ego (não estraguei nada, viu? Isso fica claro no trailler). Não tem por que não assistir!

Quem quiser baixar: eu uso o programa BitComet, que faz downloads de torrents. Vocês podem encontrá-lo em sites como o Super Downloads. Para procurar o torrent do filme, digitei "black swan torrent" no Google e cliquei logo no primeiro que apareceu. Ah, sim: não vejo filmes com legenda (não por ser metida, nem nada. haha É que não sei colocar legenda e entendo bem o inglês)... Esse link que indiquei é sem legenda. Para encontrar legendado, só adicionar essa mesma palavra na busca. It should be easy.

16 comentários:

heycarol disse...

Também não estou aguentando esperar os filmes chegarem nos cinemas daqui!

Estou com uma expectativa alta pra esse filme. Meu irmão está no Canadá e assistiu, falou que é muito bom. Como ele não gosta de balé/dança então fiquei ainda mais intrigada.

Estou baixando esse filme e vi o link do seu post no twitter, vim correndo ler. Agora minha vontade de ver o filme aumentou ainda mais!

=)

Hanna disse...

Carool :D
Sou muito fã da Natalie...tbm estou morrendo de ansiedade por causa do filme.... que absurdo ter que esperar dois meses --" (acho que vou acabar baixando o filme hihihihi).
Acompanhando sempre o blog
bjo
Hanna

*May Lopes disse...

Olha,não te julgo pq eu tentei fazer o mesmo mas não deu!
kkkkkkkkkkk

Que bailarina não esta anciosa pra ver neh?E as novas é que parec que aqui no brasil foi adiado pro dia 21 DE ABRIL!
Uhul!

Mas amei a postagem e espero tbm gostar do filme!
Beeijos!

Princess Deluxxe disse...

uau!
não vejo a hora de assistir. mas vou tentar esperar pela estreia no cinema.
=)

ficou massa a mudança no layout, mas eu gostava da sua foto tb.
":)

Mia Assumpção disse...

Nossa também vou tentar baixar..não aguento mais esperar..rsrs
Estou muito ansiosa e jamais julgaria vocÊ..
Belo dia pra ti..
Beijos..
Mia.

Jade Christinne disse...

Oiiii, Carol!
Tudo bom?
Adorei saber que vc já assistiu o filme!
Tô ULTRAMEGA ansiosa para assistir também! Amei a foto do blog!
Mas não vou baixar, pq quero assistir no conforto do cinema!Hahahaha!
Beeeijos

a bailarina disse...

oi carol
eu estou louca de ansiedade para assistir o filme, parece que vai lançar bem no dia do meu aniversario, o problema é a cesura que pode vim a ter para minha idade.
ah! adorei a nova cara do seu blog ficou linda a foto, parabens
bjs e até

ballerina disse...

Meninas, está disponivel pra baixar nesse link:
http://www.profiles.com.br/index.php?option=com_jmovies&Itemid=54&task=detail&id=914

Eu baixei por ai, e já com legenda.. a imagem tb está muito boa!

AMEI o filme!

Bjs! =*

Princess Deluxxe disse...

não resisti e tb já assisti. tantos postas pelos blogs q não tinha como ficar surda aos comentários, rsrsrsss
=)

Nathalia Barbosa disse...

Amo ballet mais ñ pratico.
Também ñ agüentei e já assiste ao filme, é muito bom recomendo!
PS: adorei o blog!

ballet por todos os cantos disse...

Adorei o filme achei neste link http://www.redefilmesonline.net/2010/12/cisne-negro-legendado-filme-online.html
É realmente uma história muito bonita! Porém senti muita tensão nele... enfim, recomendo!

Natália Vasconcellos disse...

Também não resisti e já assisti ao filme. Pedi para um amigo (que muito faz isso) baixar e gravar para mim.

È muito bom mesmo o filme. E o meu amigo, inclusive, super crítico, também gostou muito!

Narda disse...

Eu achei incrível o filme!
Adoro ballet... cheguei a fazer qnd era pequena, mas era uma atividade muito "disciplinada" para a minha agitação! rs Então, não segui em frente...
Além do ballet, o filme me chamou a atenção por a Natalie Portman ser a protagonista. Admiro MUITO o trabalho dele e fiquei "passada" com toda a preparação que ela teve para o filme.
E realmente nem ela, nem o filme decepcionam! O filme é maravilhoso, a história surpreendente e a direção/ fotografia belíssimas.
Adorei.
Bjs

Kelly disse...

Nossa admito que o dilme me assustou, eu assisti e confesso que me deu medo. Mas a Natalie Portman trabalhou muuito bem e se empenhou muito. Palmas para a Natalie

Mainina disse...

Nossa Carol, fazia tempo que eu nao vinha aqui no seu blog! Amei o trailer... vou baixar e quando sair, vou ver no cinema também...

Muito legal mesmo!
beijos!

clara vitória disse...

looooouca pra assistir, nem vejo a hora ! Natalie está perfeita nas fotos e no trailer também !
Parabéns pelo seu blog carol !