sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Transições

Olá, queridas leitoras! Quanto tempo!

Peço desculpas pela minha ausência, mas se não me sobra tempo nem para ir ao ballet, imagine postar aqui. Nem sei como consegui ensaiar passagens de pergonagem e 3 coreografias, faltando tanto! Estou com medo da prova, que é semana que vem, pois faltei a maioria das aulas de barra para ensaiar uma das coreografias (com a permissão da minha professora, claro). Quem disse que eu decorei todos os exercícios? Dá-lhe um 6,5 pra passar raspando. haha

O estúdio e aLagarta tomam 99% do meu tempo. Muitas coisas aconteceram... Estou de mudança. Até escrevi em meu outro blog sobre. Em Janeiro, mudarei para Brasília! Inclusive, estou pesquisando escolas de ballet por lá, que me aceitem em turmas "normais" e não de iniciante adulto, afinal, já estou quase indo para o nível intermediário na escola onde danço aqui no Rio. Alguém tem alguma dica?

O blog vai voltar com tudo por lá. Vamos ter uma vida mais tranquila, saudável e dizem que Brasília é um dos melhores lugares para se estudar qualquer tipo de Arte. Estou ansiosa...

Enquanto a mudança não chega, estou vivendo intensamente os últimos dias na primeira escola de ballet da minha vida. Tento não pensar muito e ignorar o fato, para não chorar. Eu e minha professora estamos disfarçando que ninguém tá triste...

Pintei minhas sapatilhas de turquesa, para virar um pássaro dia 12 de Dezembro. Foi um momento difícil também, pintar minha primeira sapatilha... Quer dizer, minha primeira mesmo foi uma Capézio (vocês acompanharam minha odisséia) mas quase não usei. Foi com a Toshie que chorei, sofri, aprendi a dançar e fiquei feliz. Mas é uma transição, né? Mal posso esperar para comprar uma nova e começar tudo outra vez!


Obs: Usei tinta para tecido Acrilex. Misturei duas cores de azul. Há quem diga que é melhor passar uma camada de branco antes. Mas eu pintei direto no tecido. ;)

Um beijo de quem está aguardando *ansiosamente* a estréia de Black Swan.

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Carol!
Eu pretendo retornar/começar com o ballet ano que vem, quando volto ao Brasil. Tenho pesquisado escolas com turmas para adultos em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde vou morar. Tem alguma dica? Conhece alguém de lá?
Em Brasília tem muitos estúdios de dança bem legais! Eu já assisti a uma aula na Academia Lucia Toller, que fica na Asa Sul. (E um espetáculo também, lindo, lindo, lindo... mas faz teeempo!)
Pertinho de lá tem outro estúdio de dança, cujo nome não estou lembrando agora... Não sei aonde você vai morar, mas procure saber. A Lúcia Toller começou praticamente junto com Brasília e parece ser uma ótima academia...
Um beijo, boa sorte!
Vanessa

Isabela Sousa disse...

Que tudo ocorra bem lá em Brasília! =]
Boa mudança!
bjs

Jade Christinne disse...

Oiii Carol!!!
Tudo bom?
Eu moro aqui em Brasília e acho muito bom que vc esteja vindo para cá!!!! Existem muitas bos escolas de ballet aqui, sabe, talvez ano que vem irei entrar em uma escola muuuuito boa aqui chamada "Etude Seasons"... Os espetáculos são lindos e muito perfeitos!
Qualquer coisa entra em contato comigo pelo email ou pelo blog!

Ah! E a respeito das pontas, eu tmb pintei a minha para o espetáculo!!! DE VEEEERDEEE!!!!
Mas no final ficou lindaaaa!!! Vou postar as fotos depois!

Desejo tudo de bom para vc!

Beijos :*

Letícia disse...

é dificil ter que pintar sua primeira sapatilha, passa no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com há se tiveres um link de um bom dicionário de ballet na internet posta no seu blog , tenho prova dia 14/12 tem que estudar!

*May Lopes disse...

kkkkkkkkk
Viu?
E eu que pintei as minhas de vermelho e ainda me chamaram de louca!
kkkkkkk
Beeijos!

Silene =) disse...

Eu moro em Brasilia e faço aulas em Águas Claras, na Academia Kelly Albuquerque.
Mas onde vc vai morar?

Jhê disse...

Ahhhh, poxa que coxa, vai pra Brasíla! Aí mesmo que nunca vou conhecer a moça bailarina que tanto me encantou com esse blog! *-* Mas tudo beeeem, que você seja muuito feliz lá! Beijes da @DeearPrudence.

Marcio disse...

Olá carol, estou adorando o seu blog, ele está me ajudando muito. =)
E eu gostaria de saber como você fez, o que utilizou para pintar a sua sapatilha de ponta e se o resultado ficou bom... Pq eu estou querendo pintar a minha também + pretendo pintar de preto, agradeço e boa sorte lá em brasília!!!

Hanna disse...

ooi Carol :)
gostaria de te parabenizar pelo blog, já acompanho a algum tempo ^^. Espero que dê tudo certo em Brasília...(eu amooo essa cidade hehe tenho parentes lá) minha prima de lá faz ballet, mas eu não lembro onde... vou perguntar a ela :)
bjos,
Hanna

Princess Deluxxe disse...

Oiss
Eu faço balé na Asa Norte, numa escola chamada Daniela Amorim. Acho q vc vai se divertir bastante visitando todas essas academias, até escolher a sua.
Hummm, vc vindo pra Brasília, significa q teremos alguma chance de contratar suas fotos para ensaios bacanas como os seus?
q massa!
abraçosss

Kiara disse...

parabeins pela apresentação, e boa sorte em Brasilia, continue com o blog!
Bjinss

Kiara disse...

carolis eu lembrei agora, tem um filme muito legal pra agente q curte ballet, é antigo n sei se tdas conhece, mas quem nao viu recomendo!!
Nome: Sob a luz da fama
nome em ingles: Center Stage

:D

Anônimo disse...

Olá Carol.
Vou lhe passar dicas de escolas de brasilia, você irá adorar Brasília, é sim a capita do rock e da arte.
ai vão as dicas:
www.julianacastro.com.br
www.balletbrazil.org.br/

eu recomendo, mas é sempre bom pesquisa todos que estão ao seu alcance e que lhe forneça um bom serviço.
PS: Aprecio seu trabalho, e gostei da revista virtual, editoras por ai estão perdendo isso.
Tchau, e muita dança para você, Deus e sorte.

Jade Christinne disse...

Oiii Carol...
Tem um selinho para vc no meu blog!

ballet4everjade.blogspot.com
Beijos

Rafaela Céo disse...

Eita, olha a querida Maíra (Princess Deluxxe) falando da nossa academia, a Daniela Amorim (também chamada de Dança & Cia). Gosto muito de lá! Não é uma academia grande (o que pra mim é uma vantagem). Na nossa turma, as pessoas dançam por puro prazer e amor ao balé. Fica na 309 Norte! E seja bem-vinda!