quinta-feira, 22 de julho de 2010

exercício em casa e reflexão


Hoje, terminei meu trabalho mais cedo. Decidi colocar minhas pontas e fui pra varanda, fazer uns exercícios básicos, uns pliés e relevés... Por que na varanda? Porque descobri que tenho uma barra fixa ali. E pude olhar o dia bonito que está fazendo lá fora.
Voltar para as aulas, principalmente de ponta, após três semanas de férias, já é bem dolorido. Imagine sem praticar em casa!

Depois, decidi arriscar na sala uns exercícios de diagonal e umas piruetas. Como minha unha esquerda estava reclamando muito, fiz só com a perna direita, fazendo uma cadeira de barra (eu sei, perigoso, não tentem isso em casa!) Consegui fazer duas piruetas completas, soltando as mãos. Fiquei muito feliz! Até chamei o Bark para ver. haha

Depois, fui costurar o elástico de uma das sapatilhas, que tinha soltado há um tempo. Eu estava improvisando nas aulas, amarrando num nó bem pertado em volta da minha pobre canela. Peguei um resto de elástico que tinha guardado, linha rosa e costurei, calmamente, vendo a tarde cair aos poucos, ouvindo música... Fiquei pensando que gosto muito dessa tranquilidade. Gosto do ballet ser uma coisa só minha e tenho estado mais reservada a respeito. Costurar meu elástico e fazer os exercícios foi como uma meditação. Eu não sinto isso nas aulas...

11 comentários:

Juliana ' disse...

Oii Carol!
kkkkkkk' fazer uma cadeira de barra em casa mas "não façam isso em casa" ......... kkk'
Fiquei feliz de saber q vc praticou em casa flôor, deu até pra sentir pelas suas palavras a leveza que isso te deu ;DD

Beeijos <3

Princess Deluxxe disse...

bacana qdo o balé traz essa tranqüilidade, né? é o que mais me inspira tb.

já vim no seu blog outras vezes, mas acho q nunca comentei. ao ler o post de hoje, não resisti...

bjoss

Esther Overcoming disse...

Exatamente... tudo que envolve ballet me deixa zem! Amo me dedicar a ele!!! Não dá pra explicar essa satisfação! Estranho né!? Ballet é lindo e me faz sonhar, acho que é isso! rsrs
bjs e treine muito

Jessy disse...

Oi lindona! Tem selinho pra vc lá no meu blog (lembra dele?). Desculpa pelo atraso na postagem dele, mas corre lá e dá uma olhadinha!
Bjos!

Jade Christinne disse...

Oii!!!
Eu também adoro improvisar aulas em casa... Usar como barras cadeiras e tudo mais...
Usar o teu chão como palcoo :)

Nos faz sentir as melhores bailarinas, afinal, é só a gente mesmoo!

Beijoo =D

*May Lopes disse...

Olá Carol!Saudades suas!
hehe
Esses dias também fiz o mesmo,só que sem as pontas.
Mais me alonguei sabe?
Em casa,com o som ligado...não há coisa melhor!

Helena disse...

Oi carol , sou sua seguidora a tempos este seu blog de ballet saiu em na revista Da Hora do Jornal Agora deste domingo, 25/07, na seção "veja sites com dicas de coreografias e passos de dança",.

Parabéns pelo sucesso!!!
Bjs Helena

Luciana disse...

oi Carol...
Desculpa a demora para responder, estive muito doente durante esse periodo, tive ate que para com o ballet, mas já estou retprnando.
Seu blog continua lindo, Parabens.
Passa lá no meu blog, te espero
bjus

Tha FF disse...

Olá Carol, depois de muito namorar o seu blog, acabei fazendo um pra mim onde conto as minhas desventuras com o ballet depois de adulta,rs
Queria por o link do seu blog no meu,então vim perguntar se vc deixa :)

Bjs!!
Tha FF

Nicest Thing disse...

http://sapatinhosdancantes.blogspot.com/
visita e comenta, estou no ínicio de blog, e precisava de ajuda (;

paloma.atanes disse...

O blog está lindo, comecei a ler ele hoje e já coloquei nos meus favoritos. E uma dica é você costurar as suas sapatilhas com fio dental que é muito difícil de arrebentar.
Beijos!