sábado, 8 de maio de 2010

a dificuldade

Mande-me fazer exercícios intermináveis nas pontas,
Mande-me fazer passos na diagonal e no centro, de debulés a saltos e piruetas
Mande-me decorar e dançar uma coreografia com presença de palco
E até fazer uma aula inteira de chão e alongamento

Mas não me mande fazer uma longa sequência de exercícios repetitivos na barra, que me confundem quando trocam pequenos detalhes... Esses demoram, no mínimo, um mês para serem executados corretamente por mim.

Lembram meus dias de escola, quando não entendia nada que um professor de matemática falava e precisava de professores particulares para conseguir tirar uma nota razoável numa prova. Frustram. Meu raciocínio para coisas muito exatas é lento.

Minha professora sempre diz que "bailarina precisa pensar" e isso me preocupa. Porque pensar demora muito pra mim.


[Audrey Hepburn]

9 comentários:

Isabela Sousa disse...

Sabe Carol, no início também era MUITO difícil para mim decorar os passos da barra. Um total desastre! Ficava muito chateada, porque via as outras garotas fazendo tudinho decorado. Era muito chato!
Mas com o tempo, você se acostuma, juro!!! É uma questão de hábito...
Beijos linda, muita sorte!

Cássia disse...

Sabe o que não funciona para mim? A barra mudar toda aula. A professora faz a sequência e a gente repete logo depois. Eu fico tão atenta ao passo que a sequência some da minha cabeça. Para mim só funciona a mesma sequência sempre, daí decoro e tudo certo. Tem de ser toda aula a mesma coisa ou esquece, vou fazer tudo errado e não aproveito nada. E se você tem muita dificuldade para decorar, siga a tática "meio da barra". Você fica entre bailarinas que sabem de cor. Funciona muito, sério.

Grande beijo.

Tays disse...

Oi Carol,
Essa tática da Cassia....
funciona !!! hahaha

Mas agora minha professora fica revesando quem fica na frente da barra, estraga toda a estrategia do ballet. =P

bjs...

hadson disse...

Olá,

Escrevo esse comentário como pedido de ajuda.

em breve serei pianista da escola de Dança de Anápolis (GO) e estou enfrentando uma imensa dificuldade para encontrar partituras das musicas das aulas de balé.

Por favor, se voce pudesse me ajudar nesse aspecto...

Muito obrigado e parabens pelo blog.

Fernanda Angeli disse...

Oi Carol...realmente não é tão fácil "pensar" e tentar lembrar as sequencias....eu as vezes me atrapalho toda, mas acabo conseguindo, vou me virando...faça o q a Cassia disse, fique entre duas que saibam umj pouco mais, que tenham uma boa memória!!!
Boa sorte!

Beijos.

Leticia disse...

Carol
Eu tenho este lance de pensar mais tranquilo. Acho que foi para compensar o meu início, que estava em uma turma mais avançada do que podia. Então, para conseguir melhorar a execução, me forçava nesta questão do "pensamento"...
Hoje em dia, já prefiro repetição de barras. Vejo que a primeira aula não rende tão bem quanto as demais. Quando temos a sequencia decorada, por mais elaborada que seja, conseguimos prestar atenção na execução, no corpo e tudo mais.

Adoro esta foto da Audrey!!! rsss.
Este filme eu não tenho em dvd... preciso comprar!
Beijos
lelê

*May Lopes disse...

Olá Carol!Saudades de vc menina!
Olha casa uma tem suas dificuldades!Eu sinceramente consigo na boa decorar os exercícios na barra!Mas não sou nem um pouco alongada e aulas no centro pra mim é o inferno!
Mas num desiste não!
Com o tempo vc vai se aprimorar!

Bailarina disse...

Oi Carol prazer! Muiito lindo seu blog, ele até me insprirou a fazer um! www.vidasobresapatilhas.blogspot.com

Colega, acabei de fazer o blog! Fiz hj!!! Achei tão lindas as suas histórias, acoba lembrando de mim, das minha dificuldades etc.. Vi que precisava contar as minhas histórias tbm...

Ai vô chorar... rsrsrs

Barra:Como a May Lopes disse, eu tbm decoro numa boa os passos faço bem, eu acho. Mais eu gosto mesmo do centro!!! Sem a barra eu me sinto mais livre, mais solta... Estranho, né? Mais juro, eu adoro o centro!!!

A questão de não decorar, é puro hábito, depois vc acostuma, anjo!!

Beijjinhos!!!

beatriz disse...

as vezes eu me confundo tambem, mas agora estou me preparando para o exame da Royal, então toda aula é o msm exercicio =D
Adorei seu blog
=*