terça-feira, 23 de março de 2010

Olá, ballerinas!

Não tenho postado em função de muito trabalho e alguns probleminhas do dia-a-dia. Nessas épocas, infelizmente, o ballet clássico se resume à sala de aula pra mim, pois não consigo dar mais atenção. Fica quase impossível ler blogs, estudar, ou ver vídeos. Sinto muita falta e vou acumulando coisas para postar, que muitas vezes acabam esquecidas...

Novidades: estou me adaptando bem à Toshie! É muito interessante o início nas pontas. Vejo um pequeno progresso a cada aula. Nem me importo quando a professora diz como fizemos errado e feio um exercício, porque eu sinto a cada aula meus pés mais familiarizados com a sapatilha. Já consigo executar passos que há duas aulas me davam muito medo e cada vez mais entendo onde dói, quais dedos tenho que proteger... Cada vez mais sinto que as sapatilhas fazem parte de mim. Antes, eram um objeto estranho.

Gillian Murphy



Separei um post sobre Gillian Murphy, uma outra bailarina que tem me chamado atenção. Adorei assistir O Lado dos Cisnes com ela! E ela me inspira por um motivo pessoal: é uma bailarina de seios grandes. Pelo menos, maiores do que o normal, que se vê por aí nos palcos.

Gillian tem 31 anos e é principal dancer do American Ballet Theatre, assim como seu marido, Ethan Stiefel (que atuou em Center Stage!) Outro ponto com o qual me identifico, pois também trabalho com meu namorado.



Eis um vídeo dos dois dançando juntos:



Entrevista sobre Swan Lake:

13 comentários:

Tays disse...

Nossa.....
A-D-O-R-E-I

Eu tenho uma paixão pelo Ethan Stiefel.... Ele dança muito.... (além de ser LIndoooo na minha opinião)

No filme vc percebe como os saltos dele são super Altos.... Talento de sobra !!!

bjs....^^

Casa de Catarina - lelê disse...

Q bom que você está se adaptando à sapatilha! Acho que é auto conhecimento, não? Assim como vamos conhecendo o nosso corpo, também vamos aprendendo a lidar com ele... e com os instrumentos.
Adorei os vídeos!
Beijos
lelê

Ana Ferreira disse...

Passei a amar o Ethan desde que assisti Center Stage. Confesso que nunca tinha prestado muita atenção na Gillian. Que bom que você está se adaptando bem a Toshie, eu gosto da minha, mas gosto da partner tbm rs. Beijos

escrevendo com os pés disse...

Felicidades na ponta sempre :)

*May Lopes disse...

Que lindo!
Vc nem acredita,mas eu tava louca pra postar sobre a Gillian Murphy!
Eu tenho o papel dela de parede aqui no trabalho!
Mas enfim,amei o post.
Sobre a ponta,o bom é que agente vai descobrindo a cada dia que podemos ir além neh?
bjOkas

Cássia disse...

Que máximo eles serem casados! Eu nem imaginava... Adorei a foto deles juntos, que casal lindo. Mas sabe que até hoje não consigo olhar para o Ethan e ver o primeiro-bailarino da ABT? Sempre me vem à mente ele sendo o bailarino que desmerece a mocinha em Center Stage, hehehe. Assistirei aos vídeos dele com a Gillian, quem sabe isso muda. =)

Imenso beijo.

Hortência disse...

Que ótimo!! Ainda bem que vc está se adaptando a sua sapatilha, é o Uó ter que compra outra sapatilha em pouco tempo de aula(experiência própria!)

umcharme disse...

Carol, esse blog tá uma coisa. Me dá vontade de fazer ballet também!
Quanta elegância e coisas lindas.
Lovelly

Luciana disse...

Oi Carol!
Seu blog é perfeito, por causa dele minha vontade, de menininha, de fazer ballet voltou!
é a primeira bailarina que eu vejo que tem seios maiores que o normal.
da uma passada no meu blog tambem:

http://lolladance.blogspot.com/

beijo

Ana Curcelli disse...

Carol, te linkei no meu blog, se der dê uma passadinha por lá... http://www.ballet-adulto.blogspot.com
bj Ana

Juliana Ravelli disse...

Oi, Carol. Curti muito seu blog. Também tenho um sobre dança. Dá uma olhada e diga o que achou. O endereço é: http://parladanse.blogspot.com/. Abraços! Juliana.

ISSA disse...

NUCA PODEREI SER UMA BAILARINA PROFISSIONAL POIS TENHO SEIOS GRANDES, AH AMEI SEU BLOG MUITO LEGAL.

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
... ...
Stiefel

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=stiefel&IDCategoria=851

COSMÉTICOS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851