quarta-feira, 10 de março de 2010

Básico 2 + Turma de adulto - o dia-a-dia e as dificuldades

Bom, descobri semana passada que estou, na verdade, no nível Básico 2. Pulei um nível sem saber! haha Isso é tão bom!

A turma do Básico 2 tem 6 meninas, de 12 a 16 anos. Sou a única adulta. Estamos fazendo uma aula de ponta por semana, de 30 mins de duração. Já estou entrando no pique da ponta. Na última aula, fiz meus primeiros exercícios no centro e confesso que morri de medo! haha Acho que meu medo até me impediu de realmente realizar com êxito. É que uma menina lá na escola torceu feio o pé, caso de colocar pino e tudo. Sempre testo meus limites antes de mãos dadas com uma outra companheira de aula, ou na barra. Mas aos poucos, sinto que meus pés estão se acostumando e também ficando mais resistentes. Uma aula de 15 minutos costumava me matar. Na minha primeira aula de 30 mins também sai morta e com os pés doendo, mas em compensação, foi uma aula mais longa e com exercícios mais difíceis. É legal sentir o progresso. Fiz meus dois primeiros machucados nos pés! Um em cada pé. Nenhuma bailarina esquece seus primeiros machucados com a ponta... Ainda não sararam completamente, vou ter que protege-los bem na próxima aula.
Tenho sentido algumas dificuldades em exercícios de sequência mais longa na barra. Mas não me desespero porque sei que demoro um pouco pra pegar e lembro que quando comecei na turma de adulto, achava uma simples sequência um bicho de 7 cabeças!

Minha turma de adulto está super agradável. Meus amigos de sempre e algumas pessoas novas. Em função da filha bebê, minha professora, Natália (que ainda me dá aula no Básico), teve que contratar outra pessoa para nos dar aula. Adorei a nova professora! Ela tem um método bem legal, leve e ensina o be-a-bá mesmo, chamando atenção para os pequenos detalhes. E dá muita atenção para os braços, o que é muito bom pra mim, pois é algo que preciso melhorar. Adorei, pois apesar de estar num nível acima, eu ainda preciso muito aperfeiçoar um monte de coisas que não aprendi direito.

Bom, agora vou-me porque tenho minha aula de adulto já já!

Em breve, vou contar uma novidade legal de trabalho!

Beijo em todas

12 comentários:

Hortência disse...

Ahh!! Eu também estou iniciando minhas aulas de ponta (3 aulas)!!
Minha professora disse que a Partner student da Capézio é mole demais para mim!! Tenho que usar uma profissional djá!! (:O)

E Eu nunca fiquei tão feliz em ficar com a unha encravada e calos nos pés!!

Adoro seu blog!!

escrevendo com os pés disse...

Caminhar para frente sempre :)

*May Lopes disse...

-Inveja!
kkkkk
Brincadeira Carol
Muito boa sorte! Daí pra frente é só alegria!

Tays disse...

Que delicia.... machucados... Hahahaha !!!
Vida de bailarina... masoquista é assim !!!

Hum....
fiquei curiosa pra saber a novidade..!!!!

bjs...

*May Lopes disse...

-Vai ser uma honra ver uma bailarina de all star e sapatilha sendo clicada pelo Bark Studio!

Breve será um ensaio meu hem...
=)

Isabela Sousa disse...

Oi Carol!
Que legal, tudo está indo bem pra vc! =DDD
Que continue assim....
Beijos...

escrevendo com os pés disse...

Quero os sites sim, Carol...............brigaduuuuu :P

Leticia disse...

Carol
Ainda estou na fase dos 15 minutos... sinto tanta dor no final. Ainda continuo super insegura ao soltar da barra... mas vamos com calma.
Meus dedinhos continuam perfeitinhos... vamos ver por quanto tempo! rssss.
Também estou em turmas de diferentes níveis... uma é intermediário 1 e as outras duas acho que são básico 1 (2x por semana). Uma dá base para outra. Acho ótimo!
Beijos
lelê

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

Oi , que concidência eu também to no básico 2 , adorei seu blog , entra no meu blog é http://eutambmdanoballet.blogspot.com Bjs e boa sorte!!!!

escrevendo com os pés disse...

Vou dar uma olhada no blog da Cássia, valeu :P

Luana Pagung disse...

Que blog lindo!
Estou te seguindo, me siga também.
Parabéns pelo blog Carol.

Beijos :*