domingo, 7 de fevereiro de 2010

novidades da bailarina


Essa semana fiz minha segunda aula de pas de deux. Ainda na meia ponta. Minha turma de adulto só voltará depois do Carnaval (algumas, só em Março) e minha professora perguntou se eu não poderia fazer a aula da turma do médio naquele dia para que ela pudesse resolver um problema. Só que ela não me disse que era uma aula de pas de deux! rs Mas fiz... Conheço o professor, conheço os dois alunos que fizeram comigo... Acho que nem cheguei ao ponto de realmente pagar mico dessa vez. Como era a primeira aula deles após as férias, o professor pegou mais leve e fizemos uns exercícios básicos, que eram difíceis, mas que com bastante repetição eu conseguiria fazer quase direitinho haha Foi mais divertido do que da outra vez, porque éramos só três - um menino e duas meninas - então, tive mais tempo e mais orientação do professor para aprender os passos.

Nem posso descrever a alegria de estar de volta ao ballet! Mesmo sem ar condicionado! haha Minha escola mudou para um lugar que tem uma sala maior e ainda estão no processo de obras, mas mesmo assim, estou indo às aulas bem feliz. Pena que ninguém está indo! Gosto de companhia, mais uma ou duas meninas, mas também não me importo de fazer sozinha. O que me intriga é (como meu pai questionou esses dias): por que as pessoas acham que têm que tirar férias de exercício físico? Eu só parei porque a escola entrou de férias. Mas senti muita falta, estava subindo pelas paredes nos últimos dias, toda travada, querendo dançar! Não é só porque se está de férias, que o ballet tem que parar. A não ser que se esteja viajando. Certo...? Falando em viagem, eu e Bark vamos viajar novamente para Brasília no Carnaval, para visitar o haras que a mãe dele tem lá. Não somos fãs de folia e confesso que estou adorando uma semana de descanso. A única coisa ruim é que acabei de voltar com todo o pique pro ballet e vou ter que parar de novo. Estou louca pra começar de vez, fazer várias aulas e aprender e aprender e aprender...

Além da minha experiência de ter sido levantada por um menino que me fez sentir como uma pluma, a outra novidade é que fotografei duas bailarinas lá da minha academia essa semana, a Stephanie e a Isabella (que fez a aula de pas de deux comigo esses dias). Já queria fazer essas fotos há um tempinho, mas só consegui me organizar esse mês. Chamei a Tati, minha profutora e maquiadora aqui do estúdio, mandei as meninas trazerem tudo que tinham de ballet de casa e eis o resultado abaixo!










Para ver mais fotos, clique aqui.

16 comentários:

Isabela Sousa disse...

Oi Carol!
Ai, que legal! :)
Eu tive minhas primeiras aulas de pas-de-deux ano passado e esse ano vou dançar um! \o/
Estou muito feliz!
Acredite se quiser: o pas-de-deux na ponta é mto mais fácil!!!!
E as fotos ficaram belíssimas!!
Beijos....=***

vanessa disse...

Nossa fotos lindass!!!!

Laura disse...

Lindas fotos, menina! Adorei! :)

Andressa Holland disse...

Muito Legal!!!
Quando se faz pas-de-deux realmente sentimos que podemos voar,
é muito bom.
As fotos ficaram muito lindas,
bem coloridas e "primaveris" ao estilo borboleta encantada rsrsrs.
Bjuuss
=****

Shi disse...

Oi Carol,
Lindas as fotos e eu acho super bacana esse seu amor pelo ballet. Só pelas suas fotos da pra ver cmo vc tem tdo um jeito de bailarina.
Boa sorte nas aulas! =D

beeijo

Leticia disse...

Carol,
adoraria ser fotografada por você! Quem sabe um dia, não? Mas quando eu estiver melhorzinha no ballet.
Achei tudo lindo, super natural, super especial.
Também concordo com você e com o seu pai sobre as férias. Quando fazia academia, não tinha férias! Ia inclusive entre o natal e o ano novo!!!!! Acredita? A outra academia que fazia, voltava junto com as aulas das crianças e ainda tinha férias de julho. Eu fui conversar com a secretária e ela me justificou que sempre foi assim e assim sempre será! Um absurdo! E nós pagando a santa mensalidade sem poder calçar as sapatilhas? Faça me o favor! A minha atual voltou no meio de janeiro... estou sem aulas esta semana, porque a escola está de mudança para um novo espaço, mas nos prometeram que poderemos repôr as aulas assim que tudo recomeçar... nunca consigo repôr, porque faço 3x por semana, então me falta disponibilidade para fazer outras aulas (sobram as noites de quarta feira, que são da terapia e as de sexta que são do noivo...).
Beijinhos e mto ballet para nós!
lelê

Anônimo disse...

Carol,
Parabéns pelas fotos! Estão lindas.
Na verdade, eu estou escrevendo porque queria saber quantas aulas você faz por semana e a duração delas. Você começou o ballet há pouco mais de um ano, não foi?
Eu leio na maioria dos blogs de ballet iniciante adulto, sobre meninas que começaram há pouco e já estão na ponta. Faço também há um ano, mas nem sonho com a ponta ainda. Até mesmo porque, minha professora diz que temos que fortalecer mais os músculos e tal. Fico na dúvida se estou atrasada, ou se são apenas métodos de ensino diferentes...
Parabéns pelo blog lindo.
Beijinhos, Lívia.

escrevendo com os pés disse...

Lindas fotos Carol.................eu tive minhas primeiras aulas de pas dedeux ano passado.........eu sou alta epesada,masme senti uma pena, qdo os meninos me levantavam......amei.......é tudo de bom né?

beijos

Jade Christinne disse...

Adorei suas fotos Carol!
Vc realmente é muito talentosa relacionada a fotografias...
As fotos estão muito criativas!
Bom, eu ainda não fiz uma aula de pas de deux, mas parece ser realmente indiscritível a sensação de estar no ar, como uma pena, nos braços de um bailarino...
Espero poder sentir isso brevemente...

Beijos,

Jade :*

Livia disse...

Olá Carol. As fotos ficaram marááá. Nem preciso dizer, né? Sou suspeita, kkkk. Certamente num futuro breve faremos nosso ensaio nesse estilo. Amei!

Mah disse...

OMG! amei as fotos carol! principalmente essa que vc colocou no layout! Vc tá de parabéns!
Na minha escola de ballet a gente tem várias turmas de ballet adulto para inciantes tb e está dando super certo!
continue com o ballet e com a fotografia!
bjinhos

Ana Curcelli disse...

Amei suas fotos! O bom gosto na direção, a composição de elementos, as poses, os acessórios, a luz, o tratamento... estou APAIXONADA!!!
Esse Blog é mais um de muitos que venho conhecendo e mais uma vez tive uma excelente surpresa, tenho visto coisas bem legais que me interessam (pessoas, discussões e idéias).
Aliás, eu mesma tenho um blog porém tive que fechá-lo no ano passado por falta de tempo para escrever. Sua maneira direta de se comunicar me inspira a voltar a escrever. Já virei fã!!

Nathy disse...

Nossa mutio legal essas fotus!!! o que destaca nelas é a criatividade!!! bjinhos nathy

Mariana disse...

tem como postar mais fotos destas? achei lindas e de extrema criatividade!

danseuse disse...

carol, lindas as fotos...
comecei a fazer ballet esse ano, mal vejo a ora de poder fazer meu 1º pas-de-deux.
as fotos estão lindas!!
parabéns!

Tayh Melo disse...

adoreyy as fotos.. caracaa.. seu blog eh mt perfeitoo.. ♥