domingo, 22 de novembro de 2009

novos velhos livros



Semana passada fui fotografar no Centro e aproveitei para passar no sebo que tem livros divinos de ballet! Essas foram minhas novas aquisições: Complete Book of Ballets (uma verdadeira bíblia dos ballets de repertório), um livreto intitulado "Ballet" - que diz ser um guia prático e barato sobre a dança - e um livro de uma bailarina brasileira pré-Ana Botafogo, Ruth Lima; "Dialogismo das Sapatilhas". Ruth era também escritora e publicou outros livros de ballet. O que gostei nesse é que ela mistura experiências pessoais (como aulas com Balanchine) com história do ballet moderno. Ainda não comecei a ler nenhum, só dei uma olhada, mas sei que são ótimos livros. A antiga dona, uma tal de Vera Helena, só comprava livros bons! Tanto nacionais, quanto importados. Os meus outros dois que comprei lá também eram dela. Fico imaginando quem ela era... Uma bailarina nas décadas de 40/50?

Estou lendo Madame Bovary e gosto de dar atenção a um livro de cada vez. Mas assim que começar algum, falo mais sobre!

9 comentários:

Casa de Catarina - lelê disse...

Carol
Bacana as indicações. Também gosto de passar nos sebos e olhar, mas não estou com nenhum por perto (gosto de ir nos do Centro de SP tb)...
Tenho procurado coisas pela net... mas não é a mesma coisa.
Beijos
lelê

Shi disse...

Oi Carol,
estou apaixonada pelo seu blog. Devorei ele todinho ontem e amei tdas as dicas. Que você evolua mais e mais no ballet e seja uma grande bailarina, não só o corpo e na técnica, mas também de alma.

Beeijo

Isabela Sousa disse...

Que legal!
VOu tentar achar!
Eu ainda não tenho nenhum livro de ballet! ='/
Vou tratat de ir no sebo esse final de semana pra fazer uma "caçada"!!
huashauhsuas....
Beijinhos linda, amo seu blog! S2

. Simoní disse...

Aiii Carol, você é sortuda sempre acha raridades sobre ballet em sebos, por aqui sempre que vou em algum encontro livros ótimos, mais sobre Ballet NADA. rsrs

Fiquei curiosa sobre este último que você citou 'dialogismo das sapatilhas', parece ser interessante, depois diz o que você achou.

Beijos :*

carla disse...

nem sempre eu comento, mas sabe que eu adoro acompanhar seus blogs? sempre leio.

*May Lopes disse...

Oie!
Eu comecei agora meu blgo e amei o seu!
Vc parece ser bem espontanea igual a mim
kkk
bjim

Camila Viccari disse...

Amei o novo template!! E os livros tbm!! Tenho aqui em cas aum dicionário de ballet. Com o nome de quase todos os passos com desenho de cada um, adoro ler!! Parabéns!

Bjoo!!

Flavia Daniotti disse...

Oi Carol (não te conheço, mas posso te chamar de Carol?!rsrs)
Seguinte a Ruth Lima é minha tia... então ela não "era uma pré-Ana Botafogo" ela ainda é!rs
Ela realmente é maravilhosa e ainda tem uma academia de ballet no Leme, no Rio... Se quiser mais fotos dela ou saber mais sobre a vida dela me mande um e-mail...
Aliás, parabéns pelo blog... ele é lindo!
Bjoo

Camila Jasmin disse...

Eu tô começando a correr atrás de livros sobre ballet agora, mas conhecia muito poucos e eles são realmente difíceis de achar. Por enquanto tô lendo a biografia da Isadora Duncan (que eu penei pra achar, esgotado nas editoras...). Mas esse da Ruth Lima - e alguns outros dela também - tem no sebo estante virtual, é baratinho (mesmo contando com o frete).
Vou procurar por esses livros e se eu descobrir algum diferente passo aqui pra comentar.
Bjs