domingo, 29 de novembro de 2009

ballerina tips

Estamos em um momento internético muito legal para nós, bailarinas inicantes adultas. A maioria está iniciando o trabalho nas pontas! E além disso, apresentações de fim de ano vêm aí (pelo menos, a minha ainda está por vir) Então, decidi postar algumas dicas beeem legais do livro da Ana Botafogo.


Preparação para a cena:


"Bailarina clássica tem de estar muito bem penteada, não pode ter fio de cabelo caindo sobre a testa ou coque querendo despencar. O cabelo é primordial". - Eu uso coque e cabelo bem preso em todas as aulas. Não entendo como tem bailarinas que fazem com o cabelo meio-solto, ou despencando. Até uma mecha bater no olho em uma pirueta e elas sentirem aquela dor e ardência!



"(...)não é possível aparecer com marcas de maiô em cena. A maquiagem é um dos elementos da dança. Em todos os balés clássicos eu maquio todo o corpo, a fim de ficar com o tom de pele homongêneo. Dá trabalho, mas faz parte da magia do espetáculo."


"Não dispenso gel no cabelo, sempre molho o calcanhar da sapatilha internamente, para aderir melhor ao pé, raspo bem a sola, só corto o cetim da ponta das sapatilhas depois que ele se rasga e coloco tachinhas nas solas, quando acho necessário".

"Para a sapatilha ficar ainda mais resistente, coloco um pouquinho de verniz da ponta, por dentro"

"Nos balés românticos, uso uma calçinha de filó sobre a malha. Se é magia é magia, então devemos ser detalhistas."




Sapatilhas:



"Sempre existem sapatilhas que ficam bem no ponto que a gente gosta. Essas eu faço durar, ponho verniz, as mantenho limpas, conserto, ponho tachas. Quando se quer conservar uma boa sapatilha, é preciso "maquiá-la", porque só lavar não tira a sujeira. Eu passo tinta branca ou pancake."


9 comentários:

Cássia disse...

Carol, eu adoreeeeeeeeei o seu post! Muito muito bacana. E me deu vontade de comprar o livro, hehehe.

Grande beijo.

Shi disse...

Dicas de mestra é outra coisa neh, são sempre-bem vindas! rsrs
Eu sou bailarina tb, começei a dançar aos 13 e desde então não parei mais. E eu fiquei impressionada com suas fotos no orkut. Tem perna em X e colão ainda por cima.rsrs
Adoro o Blog, to sempre aqui! Beijo

Casa de Catarina - lelê disse...

Carol
Muito boas as dicas... ainda não comecei o trabalho de pontas (mas já tenho data marcada - 17 de dezembro), já estou anotando todas as dicas que vejo no seu blog, no da Cássia e no da Thais. Desde como escolher a papatilha, até estas sobre cuidado e duração.
Beijos
lelê

Isabela Sousa disse...

Carol, amei o seu post!
Dicas da Ana Botafogo são sempre bem vindas! =]
E eu também amei a imagem do seu layout! Que foto linda! Você é muito linda!!! =D
Beijinhos =***

Tays disse...

tbm fiquei com vontade de comprar o livro....
Vou atras....
Amei as Dicas
mas em especial seu layout....

QUE LINDO !!!!!!...^^

Parabéns.... vi tbm suas fotos no orkut....lindas...

bjs..^^

*May Lopes disse...

Puxa,é verdade,contagem regressiva para o espetáculo de final de ano! =)
Esse ano onde eu faço ballet o espetáculo vai ter o tema `tempo de Alegria`,onde tudo vai se passar dentro de um circo!
Pelo ballet vou ser a cereja e esse ano entrei no Jazz,onde vou ser a equilibrista.hehe
Todas convidadas pra ir ok?
Dia 04 de Dezembro no SESC de Nova Iguaçú!
bjOkas Carol!

Jade Ballet 4ever disse...

Olá!!! Meu nome é Jade, tenho 13 anos e sou de Brasília. Entrei no ballet a apenas 4 meses e estou adorando. Andei pesquisando blogs e sites sobre ballet e te encontrei!! Adorei teu blog, lindooo!!!! Tmb tenho um blog : ballet4everJade.blogspot.com

DÊEM UMA OLHADINHA NELE!!!!

P.S: MEUS PARABÉNS ALÉM DE LINDA, É SUPER CRIATIVA COM O BLOG!!!

Bjim *_*

Ballet Sociedade 1º de Maio disse...

Muito boas dicas !!!!Adorei e vou utilizar algumas nas minhas alunitas...
abração
Marisa

Sara Giiovana disse...

Oii, Carol mega perfeiito o seu blog too te linkando laa taar?
Too adooorando as diicas eu tbem too no Adulto Iniciiante ><
Gostaria que desse uma olhada em meu blog, too anotando tudo na minha agendinha de ballet aqee ta?
beijinhos