quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Botafogo e Ana



Esta tarde fomos fotografar em Botafogo e na hora de lanchar, entramos numa galeria na qual havia um sebo. Eu logo entrei, fazendo a pergunta clássica: "tem livro de ballet?" A atendente me levou até uma estante e me mostrou dois: um do ballet de São Paulo e o outro era uma biografia de Ana Botafogo, chamada "Ana Botafogo - Na Magia do Palco". Adoro biografias, entender as pessoas que admiro, saber suas histórias e poder entrar no mundo de uma grande bailarina foi irresistível. O livro estava à venda por R$25 e a simpática moça me vendeu por R$15. Na hora de pagar, percebemos que... tinha um autógrafo na primeira página! Simples assim: "Carinhosamente, Ana Botafogo". "Espero que ela não volte atrás e queira aumentar o preço" - pensei, rindo.

Já comecei a ler e estou adorando! O livro traça o perfil completo da Ana, por ela mesma, e passa por todos os ballets de sua carreira. O mais legal é que o livro também contém muitas informações sobre esses ballets, então a gente acaba aprendendo história, adquirindo conhecimento. Outra coisa interessante: no livro, Ana fala sobre truques dentro e fora do palco, manias, superstições... Recomendo! Vou até postar uns trechos no próximo post.

Uma curiosidade: Ana é descendente de um dos povoadores da cidade do Rio de Janeiro,João de Souza Pereira Botafogo, do qual saiu o nome do bairro!

Infelizmente, não achei foto decente da capa na internet pra postar aqui, mas dá pra comprar pelo submarino.com!

Eis o autógrafo, que hoje em dia pode ser meu, afinal, não é dedicado à ninguém - ou melhor, é dedicado à pessoa que tem o livro. :)

9 comentários:

Cássia disse...

Carol, mas que máximo essa história, daria um lindo conto (é sério!). E é lindo ver o autógrafo, ele é realmente seu! =) Ah, e muito obrigada pelo seu comentário no blog. Fiquei até emocionada... Sabia que estou desde julho sem fazer aula? Saí daquela escola e fiquei parada, pareceu uma eternidade. Voltarei sábado, se tudo der certo!

Doce beijo.

escrevendo com os pés disse...

Oi Carol, obrigada pelo post. Esse livro é muito bom mesmo,li as resenhas no submarino e já gostei. Me fale mais sobre o doc, nunca vi.

Tentei colocar a foto da capa do seu livro,mas o blog não aceita. Vou posta-lo no meu blog pra você ver.

beijos

Estúdio de Design disse...

Que show!
Quando acabar, comente o livro... gosto de biografias tb.
Beijos
Lele

Isabela Sousa disse...

Nossa, que legaaaal!!! =DDDDD
O livro deve ser ótimo, ainda mais autografado, hihihi!!! ^.^
Eu vou tentar achar por aki....
Bjinhos....=***

Carolina Paes de Barros disse...

QUE HISTORIA FOFAAA! oown
aproveite o livro! bj

melissa disse...

Olá Carol, descobri seu blog hj e to adorando. Li ele inteirinho já. Eu comecei a fazer ballet há 3 meses, tenho 25 anos e nunca dancei ballet na vida, hehehe. Já faço jazz há pouco mais de 1 ano e entrei no ballet para melhorar a técnica para o jazz, mas to me apaixonando pelo ballet tb! É meio viciante né!?! Não sei se vc já viu esse video no you tube da bailarina Polina Semionova: http://www.youtube.com/watch?v=Uz2Gp7a38DM&feature=player_embedded, é lindo!! Um abraço!!

escrevendo com os pés disse...

Adiraria o video, qdo puder me envie. Obrigada e beijos

Sabrina Vaz disse...

LLLIINNDAAAAAAAAAAAAAAAAAA

cristine ronchi disse...

Nossa, livro autografado *.* que tudinho!

Muito legal seu blog Carol! Virei fã! ;*'s