quinta-feira, 13 de agosto de 2009

a primeira sapatilha de ponta


Ontem, minha professora nos disse que dia 21 começaremos a ter 15 minutos de aula de ponta. Eu cheguei mais cedo e ela pediu a sapatilha tamanho 36 (o meu é 35, mas a 36 não ficou muito grande) de uma aluna e perguntou se eu queria "subir". Claro, né? Vou negar um negócio desses, tendo sonhado (e tido pesadelos) tantas vezes a respeito da minha primeira ponta? haha Subi. Estava com medo, mas como ela segurou minha mão e disse "sobe" com muita naturalidade, subi. E fui direto, não passei pela meia ponta - nem sabia que tinha que fazer isso. Subi duas vezes e foi... tranquilo. Os dedos apertaram, claro, mas não senti tanta dificuldade quanto achava que ia sentir! Fiquei menos de 4 segundos em pé e parece que foi uma eternidade. rs Vocês não sabem o quanto tempo esperei (desde antes de começar o ballet) para subir na ponta pela primeira vez (ou sabem!). A ponta era uma Capézio 180 e ela disse que posso escolher entre essa, a Partner Studant ou a Cecilia Kershe Equilibre ou Clara. Estou pesquisando preços e opiniões. A Capézio é amada e odiada ao mesmo tempo, enquanto a CK só recebe elogios. Mas como não posso gastar muito e essa sapatilha não deve durar muito também, devo comprar a Capézio, que é mais barata.

Links legais sobre início na ponta:
-em português
-em inglês


E falando em pontas... essa semana fotografei uma bailarina de 15 anos, super fofa e linda, a Victoria.



95 comentários:

Mayra disse...

Carol, eu comecei a ponta há pouco tempo e uso a preliminar da Cecília Kerche, e é ótima! Custou 70 reais, então eu não achei muito caro em comparação à Capezio. Ah, e pra mim, o grande defeito da Capezio é que é dura, demora pra quebrar.
Espero ter ajudado, beeijos

www.Gaby.com.s2 disse...

realmente a primeira ponta é emocionante... estou na mesma situação que você, mas não faço quinze min. por aula... é só de vem em quando....

Barbara disse...

Olha, eu SEMPRE usei CK... Mas SEMPRE me disseram pra usar Capézio... A CK geralmente quebra no lugar errado e não é muito confortável, além de durar bem pouco. Mas eu acho que pra começar ela é melhor sim. Na minha academia costumam indicar a Performance pra começar, mas eu não me identifiquei não... Gosto mesmo é da Grand Pas ou da Kitri! Mas aí depende muito do seu pé... Enfim, acho que pra começar é melhor CK mesmo! Um beijo!

Carolina Paes de Barros disse...

olha, eu uso capézio, mas tem gente que ama a CK. Mas escolha a que ficar melhor para o seu pé, porque cada pé é um.
A minha primeira foi a Partner, e ela é boa porque não é tão dura e a caixa é larga e quadrada, que dá bastante balance! Depois, vai usando outras mais duras e com a caixa mais fina.
beijos.

Isabela Sousa disse...

Oiii!
Ai, que fofo! =]
É emocionante a primeira vez na ponta, inesquecível!!!! =P
Eu uso uma capézio, mas prefiro a CK pra fazer aula....
bjus =***

Ana disse...

Bem, eu usoa partner 180 da capézio. É minha primeira e não tenho do que reclamar, é boa para os meus pés finos, e molinha quebrei ela super rápido sem ajuda do martela rs.E uma coisa que eu não me arrependo é de ter comprado uma ponteira de silicone, é maravilhosa e absurdamente cara, paguei quase o mesmo preço da sapatilha. É bompensar nesses detalhes também rs.

Boa sorte nas pontas
Beijos

www.Gaby.com.s2 disse...

oi carol...

olha... tem um selo pra você no meu blog... espero que goste...

bjokas

Fernanda Angeli disse...

Oiiii!!
Ai qta felicidade hein..tbm espero desde o primeiro dia de ballet para subir na ponta!! Deve ser demais!!
Parabéns!!
Achei demais tbm suas fotos...amo tirar fotos e ser fotografada, comprei uma super máquina e quero mto que alguém me fotografe em minhas aulas!!:)

Beijos e td de bom.

Jessy disse...

Ola linda! parabens pela conquista! Olha, sempre gostei da Capezio, uso a Cerrito no momento, mas te aconselho a experimentar uma na loja, pq as vezes eh necessario com pra 1 numero e 1/2 maior, dependendo da ponteira q vc for utilizar. Como uso a de silicone, e calço 38, compro sapatilha numero 39 e 1/2. Fica "confortavel" e trabalha bem o peh. Cuide com sapatilhas apertadas demais, ou frouxas demais, pq elas nao trabalham seu peh corretamente. Espero q as dicas sirvam pra vc acertar na escolha, ok?
Bjos e mto boa sorte nesse novo desafio!

. Simoní disse...

Nossa tá chegando hein?
Imagino como vai ficar lindo seu pé nas pontas! *-*
Também estou na espera pelas minhas, e super confusa pela escolha, ouço falar muito bem da CK, acredito que será minha 1ª opção, mais como dizem a Sapatilha perfeita demora a ser encontrada, é dificil ter a sorte de escolhe-la logo assim de primeira.
Mais nesse caso até vale a pena várias investidas né?
Não deixe de contar como foi sua experiência pra gente!

Beijos

Leticia disse...

Parabéns Carol!!!
Também estou esperando um bocado este momento!!! rsssss.
Agora o blog vai mudar de meia ponta para ponta!!!!
Beijo!

PS> lindas as fotos da bailarina!!! Dá um poster lindo para colocar no quarto, não?

*Gui* disse...

Muito fofo seu blog... tinha esquecido dessa fase da primeira sapatilha de ponta...é muito boa mesmo... Minhas alunas tb estão entrando nessa etapa... será que elas tb estão se sentindo assim???

Queria dizer que me identifiquei muito com vc... Sou "quase" uma estilista, sou bailarina "aposentada" rsrsrs e temos quase a mesma idade...

Vou continuar acompanhando tá...

Ah, sobre a questão das sapatilhas, é meio que tentativa e erro mesmo... a que é boa pra nossa amiga quase nunca é boa pra gente, mas chega uma hora que, finalmente, encontramos o "par perfeito" pro nosso pé...

Beijos!

escrevendo com os pés disse...

Que fotos linda Carol, qdo me aposentar quero me arriscar em fotografias. Claro bem amadoramente,,,,,,,,,,,,,,,rs

Anônimo disse...

Olá Carol, já deixei uma vez um recadinho pra você mas esqueci de me identificar, queria dizer mais uma vez que sua história é muito parecida com a minha, e também estou muito ansiosa para fazer o meu teste de ponta.
Acompanharei seu blog sempre.
Parabéns.
Beijos!
Cláudia

Thu disse...

A CK é muito melhor do que qualquer sapatilha de ponta! A capeézio é horrível. E o importante não é quebrar a sapatilha.. e sim trabalhar o pé.. para poder amaciá-la, ou seja, ter um pé bonito.

Gabriele disse...

A minha primeira sapatilha eu usei hoje da manhã.
É uma partner box.
è fácil de subir, mas fica estranho porque a parte curvada não encosta no chão.
A minha emoção é ainda maior que eu já vou dançar de ponta no meu primeiro festivel de ballet!!!!

Anônimo disse...

oi carol, eu queria saber o que eu vou fazer,pqeu quero tanto fazer aulas de ballet e usar uma sapatilha de ponta mais naum da pq meus pais naumtem tempo.(eles estam esperando pra ver se anu que vem da)ai eu já uso uma sapatilha de meia ponta e jáestou treinando e ai o que eu faço? estoupensando assim: comprar uma sapatilha de ponta e levar para mostar a uma professora de jazz la da minha escola pra ver se eu já posso usar ou então ir lá na loja que eu comprei minha sapatilha e vê se eu posso comprar a sapatilha de ponta. o que vc acha?

Anônimo disse...

carol foieu queescrevi aquele comentario perguntando o que eu deveria fazer(comprar a sapatilha e mostrar para a professora de jazz oou ir a loja que compri minha sapatilha e perguntar se jáposso usar)meu nome é gabriela ai vc envia sua resposta para esse email:barbiebut@hotmail.com

ber moço disse...

Oi Carol!
Fico feliz que vc já esteja subindo para a ponta. Eu não vejo o dia em que seja eu, minha professora diz que daki a algum tempo nós todas da minha turma vamos estar na ponta,mas por mais que a gente sonhe parace que esse dia nunca vai chegar. Eu sempre amei o Ballet mas nunca dava pra tempo pra fazer, comecei faz um ano e a prafessora já está treinando a gente.
A melhor sapatilha é a da Capézio toda as meninas da ponta da minha turma usam e não reclamam ;D
Beijos
Monica

Anônimo disse...

essas fotos sao o maximo eu adorei tenho uma sapatilha de ponta e vou tirar umas fotos para colocar no meu orkut.

Amy disse...

recomendo a Cecilia Kerche

Amy disse...

Eu uso ponta ha 4 anos e minha primeira foi a Estudante da Capezio e depois a Partner Box. Odiei as duas. Usei muito tempo a Silfides da Millenium e agora uso a Nikiya da CK para aulas e uma Gaynor para apresentação. A Nikiya custa R$ 80 e é muito boa. A Gaynor, com certeza é a melhor mas não é muito indicada como primeira sapatilha pois a margem de erro é muito grande, e o preço é muito salgado (se vc comprar nos EUA é 84 dólares e no Brasil 200 dólares).

Anônimo disse...

Eu começei a pouco tempo.A minha primeira foi a Clara da Cecilia Kerche.Hoje estou usando a Partner Box SR(tenho os pés bem fortes heheh)que esta quase quebrada.
I love ballet!!
I love point shoes!!

Bjs!!

Leticia disse...

Oi o meu nome é Leicia e a minha primeira sapatilha de ponta foi a capezio estudante eu demorei para conseguir quebrar mas ela quebrou no lugar errado e nao cosegui quebrar no lugar certo é muito dura e a mina segunda o meu pai me mandou do japao e deu sertinho no meu pehh mas eu scuto falar muito bem da ck so que vc preisa procura uma ponta que encaiche com o formato do seu peh e nao o formato do peh da sua amiga!!!
Beijos!Leticia!

gabriela disse...

Oi, bom, a algum tempo eu danço e acho que você acha a sapatilha ideal com o tempo. Quase nunca a sua primeira sapatilha vai ser a melhor para você! Eu uso Nikiya CK que é um pouco mais avançada para o seu caso. Aconselho que use CK pois o grande defeito da Capezzio é que a maioria de suas pontas são estreitas e assim dificultam o equilíbrio ao subir na ponta. E quebar rápito ou não a sapatilha vai de pessoa para pessoa, dependendo da força do seu pé, da frequencia que você treina e algumas vezes de seu colo-de-pé!
Espero ter ajudado!! Beijoos.

Anônimo disse...

Oii pessoal minha primeira sapatilha de ponta era CK mas agora estou na Capezio que é mais dura mas eu gosto mito dela porque amortece meus dedos e não faz calos a CK faz muitos calos a final quebrei meu pé por causa dela mas agora que estou usando a Capezio ficou bem melhor

Anônimo disse...

Bom, essa é a minha primeira semana de ponta do ano , a minha sapatilha é a fouette da capezio,
sou novata ainda no assunto mais posso te dar algumas dicas:
para cada tipo de pe existe uma sapatilha de ponta ,a sapatilha da capezio sao mais resistentes e duradoras.
a melhor sapatiha e a nao-quebrada,
a box é a quebrada ,ela serve para as bailarinas profissionais.

Milena disse...

Oi Carol gostei muito do seu blog, faço dança faz 2 anos e 4 meses pouco tempo mais minha vida é dançar. No mês de junho estarei viajando com minha escola pra dançar fora da cidade. Por isso minha prof ainda não da aula de ponta, porem faz alguns exercícios, acho muito bonito dançar na ponta , então gostaria de saber se posso desde já começar a fazer ponta por conta própria ou esperar.se já posso, tem condições de fazer ponta com a sapatilha simples? ou devo comprar uma? e vc acha melhor eu fazer ballet em outro lugar e continuar a dança na minha escola?
envia a resposta pra esse Email:
avidasecretadeumagarotahotmail.com

Anônimo disse...

ai a sapatinha de pomta e 10.. mais cá entre nos ela é osso duro de ruer... mais amo d ++++

Justin Bieber disse...

oi eu faço ballet a 5 anos e a prof nem começou a falar em ponta eu queria muito usar pois eu acho bonito e legal será que eu ja posso comprar uma por conta propria ?

taty disse...

po eu tenho 12 anos fasso ballet a 5
mas tbm fasso jazz e dança do ventre
começei a usar ponta esse ano e realmente mt emocionante.

aconselho vc a começar com uma 183 e melhor pra iniciantes eu começei com essa agora estou em uma 180.

Cristhiane Schyschow disse...

Eu vou começar no Ballet, quanto tempo você demorou para começar na ponta???

Bjoooosss, lindas fotooooos

Gabriele disse...

olha faço ballet a 5 anos e sonho entrar na ponta a muito tempo e se DEUS quiser se eu passar na prova é basico infantil e ponta na certa.como posso saber que vou me dar bem com a ponta?me ajuda por que eu não faço idéia.beijos...

Larissa disse...

Oi Carol, muito legal as suas imagens fotos, gostei muito, :)
Eu gostaria muito de aprender o ballet.
Ja tenho 23 anos e só fiz quando era menor, depois eu parei, tenho boa elasticidade ainda, só que não sei se sou muito velha pra aprender, mas mesmo assim estou interessada em começar, vi que voce dança a pouco tempo, como foi pra ti?
Vou acompanhar o blog! Bjins

Julimel disse...

Oi Larissa, td bem?
Meu nome é Juliana e sou apaixonada por ballet desde os 14 anos. Quis muito ter começado a fazer aulas desde essa época, mas infelizmente não foi possivel. Agora q estou trabalhando vou começar minhas aulas em fev, e eu tenho 22 anos!
Hj em dia é muito comum as academias terem aulas de ballet para adultos, e vc pode começar sim, acredito q nunca seja tarde pra construir um sonho.
É claro q talvez vc não se torne uma primeira-bailarina, mas quem sabe? Td é possivel!
Tambem há várias áreas que vc pode seguir: Professora, Ensaiadora, Coreografa, Remontadora...

Em resumo, nunca é tarde pra se construir um sonho! Se vc quer fazer aulas, vai atras e não deixe seu desejo morrer!

Anônimo disse...

Gente estou muito nervosa , eu uso a sapatilha de ponta PRIMA , mas eu subi a muito pouco tempo e tenho uma prova importante com a ponta , mas sabe eu n~çao tenho total equilibrio , vcs acham que eu consigo ?
preciso ter equilibrio sabee , estou muito nervossa .. beijos

Anônimo disse...

Meu nome é Ana Clara ja faço ballet a 4 anos posso usar a sapatilha de ponta por conta propia? bjs tchau

Anônimo disse...

Ana Clara minha prof diss que nós temos que perguntar se podemos usar a ponta mas ela dis que ainda nao ai nós penguntamos falta quantos anos para mim usar a ponta ai ela dis falta tantos anos

Anônimo disse...

eu tenho exatamente a CK equilibre e nao gostei nao.. provavelmente porque foi a minha primeira sapatilha de ponta. depois comprei millenium, minha professora falou que seria melhor pra mim pelo fato do meu pé ser mais "gordinho" e tenho otimos resultados com ela:D

Anônimo disse...

oi!!começei a fazer ballet a pouco tempo,ja tinha feito com 7 anos e agira eu voltei a fazer o ballet com 11 anos,minha amiga falou que só vou poder usar a sapatilha de ponta depois q completar 1 ano no ballet!isso q ela disse é verdade?

Anônimo disse...

Ana Clara minha professora de ballet disse que nao pode usar sapatilha de ponta po conta propria pois podemos acabar nos machucando!!:)

Anônimo disse...

Isso é verdade, é mto importante ter um acompanhamento de um profissional....faço ballet a 8 anos e ponta á 4 e ainda sim tenho receio de me machucar....por isso cuidado meninas!

beiju beiju

dulccy disse...

Parabéns! A sensação mesmo é maravilhosa. Minha primeira foi uma capézio partner 180 também, mas achei ela muito mole, "quebrei" ela em uma aula apenas. Meus pés são muuito fortes, mas pra quem tem pé fraco tem que comprar outras linhas como as estudantes.. bjs

Anônimo disse...

OI, EU USO SAPATILHA DE PONTA A UM ANO , MINHA PRIMEIRA FOI CAPEZIO, A SILVER MAS COMO TENHO O PÉ FORTE QUEBROU SUPER RAPÍDO HOJE USO A CONTEMPORA 1 E ADORO NUNCA EXPERIMENTEI CK MAS A SÓ DANÇA TB É BOA! FAÇO 50 MINUTOS DE SAPATILHA DE PONTA TODA AULA!!!

Anônimo disse...

gente e verdade isso de q so pode usar a sapatilha de ponta depois q completar 1 ano no ballet???

thacy disse...

alha eu fasso ponta a um mes eu usava uma sapatinha capezio mas para mim foi uma merda pois eu tenho um mega colo de pe e pressiso de uma sapatilha mais dura comprei um a millenio balanse e ela e bem melhor para mim entao antes de comprar a sua sapatinha pesquise bem
bjos THACIANY

Ballet disse...

Eu uso ponta da Capézio a Contempora II e faço uma hora de aula, ela não me incomoda em nada.

Anônimo disse...

Olá!
Hoje quando acabou a minha aula de ballet , a minha setora disse para nós fazemos uma exercícios para os pés, avinhem porquê... porque temos de treinar pontas, eu nunca fiz pontas na minha vida , a primeira vez que eu experimentei umas foi numa loja de desporto...
E já ai foi horrível imagino quando for andar ou isso :S , a sapatilha de ponta é uma coisa que já desejava a muito , mas agora estou com um bocado de medo, mas a verdade é que já estou no grau 4 e vou fazer o exame não tarda estou no grau 5 , e convém ter algum trabalho de ponte né?
Estou com medo... toda a gente fala mal das sapatilhas de ponta,ou porque magoa os pés ou porque faz bolhas ou então porque se encravam unhas blá blá´medo :/

Anônimo disse...

Que lindas as fotos querida (: Parabéns! Mas, estranho isso, eu tenho 11 anos de idade e comecei a fazer ballet esse ano. Me surpreendi ontem pois quase que sem querer fiquei de ponta com a SAPATILHA COMUM. Claro, os pés doem muito, mas eu consigo, e neste mesmo tempo. O que acha?

caroline macedo disse...

ollà eu começei a usar a ponta agora e eu uso a copazio Carol

Thai Louis disse...

Bem, eu uso a capezio 180, ja fiz ballet, mas parei por falta de tempo, entao comprei a sapatilha de ponta, e treino em casa, até eu voltar, meu pé é largo, então uso a 39 e meio, calço 37 + a ponteira de silicone, eu acho muito fácil subir na ponta, o difícil é equilibrar, rsrss .. ah e outra : meninass nao tem como subir na ponta SEM a sapatilha de ponta !

Bjs

Thais disse...

oi eu começei a usar a sapatilha de posta agora em 2011 tenho 12 anos e façao ballet des dos 7.

Júlia disse...

Sei como é! Esse ano vou compeletar dois anos de sapatilha de ponta. EU uso a milênium prelúdio e a milênium adágio. Minha sapatilha tem que ser refuçada. Gostaria da opinião da sua professora, para que tipo de sapatilha ela gosta mais, qual a mais adequada, se existe profissional...essas coisas.

Pamela disse...

Acabei de ler o seu post, tem razao a primeira aula de ponta é inesquecivel....
eu uso gisele mas pra fazer aula eu uso capesio partner.

Anônimo disse...

Eu também essa semana também tive o prazer de colocar uma sapatilha de ponta pela primeira vez(mesmo não estando preparada), esperei muito 1 ano e alguns meses(muito anciosa). Eu consigui ficar bastante tempo mas não consigo andar na ponta e estou preocupada da preofessora não deixar mais!!!!Beijos meninas!!

iSABELLA CRSITINA disse...

Moço !!! eu fiz mais ou menos um ano de ballet, e nem passei pela meia ponta tbm carol, e subi na ponta por conta propria e smp usei capezio 180 amooo mtoo!!

bjos boa sortee!!

chris disse...

oii,meu nome éh chris tenho 12 anos ammmooooo de paixão ballet,faço ballet desde 8 anos ,entrei na ponta em 2009 uso ck ,usei ano passado capézio , e no começo já usava ck eu calço 38 minha professora pediu para eu comprar 39 ,ahhhh...boa sorte nas pontas doss pés,e nas alturas...
é muito linda a primeira coreografia nas pontas...espero q a sua 1º coreografia seja linda..
bjinhusss.....de:chris (:

Anônimo disse...

Oi! Comprei a minha ponta agora em julho nas férias e vou começar no segundo semestre a usá-la... Estou com a partner estudante da capezio, nunca me interessei por outras marcas e quando for comprar a sua ponta vá a uma loja que ofereça as marcas que te interesse para assim voce poder experimentar as que a sua professora recomendou ou as que te interessam!
Beijos e boa sorte!

Julianna Martins disse...

Oi gente sou nova no Ballet,e não sei qual das sapatilhas e marcas usar ,alguem pode me ajudar ? calço 33/34 mas depende do sapato estou perdida nesse negocio de sapatilha.pra entrar em contato comigo meu orkut é juliana-xuxa2001@bol.com.br .bjs por favor me ajudem =)

Anônimo disse...

eu tenho 12 anos,ja fiz ballet durante mt tempo,mas parei pretendo voltar o ano que vem,e meu maior sonho e dançar em cima de uma sapatilha de ponta!bjs

Thally disse...

segunda feira vai ser minha primeira aula de pontaa :)
estoou muito animada e anciosaa!
minha sapailha é 'cerrito estudante da capézio' eu adoorei ela.
ficoou certinha no meu pé!
adoorei as dicas!
bjoos'

Anônimo disse...

eu tenho 12 anos e fiz ballet por 3 anos, aí parei por um ano e voltei de novo a fazer e a minha professora falu que vou começar na ponta em setembro, estou mto ansiosa...

bjos.

Anônimo disse...

a CK é mt boa sim,mas para quem n tem foaça,nem colo de pé.
Eu prefiro mil vezes a capézio fouette,ela é bem confortável e trabalha bem o ballance.
Bjjs

Anônimo disse...

Eu estou super anciosa para ir pra minha primeira ponta,vai ser muito boom!!!

Anônimo disse...

Oi! Eu uso a sapatilha de ponta a alguns meses. É muito legal! Não acho que dói tanto assim subir na ponta. Dói sambar com ela, acredite. A minha foi da Só Dança, acho que Partner Student, 36 e meio.Um conselho: depois que estiver quebrada, NUNCA impreste sua sapatilha de ponta para ningém! Ela pode desmoldar.E NUNCA a use em casa. Pode acontecer algum acidente. Beijos e boa sorte!

JENIFER disse...

EU ADORO O BALÉ E A MINHA PAIXÃO MINHA DANÇA PREFERIDA

Anônimo disse...

bom faço ballet a pouco tempo esse ano vai completa 2 anos eu nas aulas de ballet me esforçava muito para minha prof ver e me colocar na ponta e isso aconteceu ela pedio para mim comprar um sapatilha de ponta para mem comecar a treinar nela.ela ñ recomendou a capezio pois ela é mole de mais e quebra muito facil pois meu peito de pé é daqueles grades que da para enconta o dedão no chao na sexta posição kkkkkk mais quando ela pedio para me comprar eu quase morri de alegria kkkkk eu amo o ballet bjs

blogdanzarin disse...

Olá Carol!
Já faz um tempo que escreveu esse post e acredito que a essa altura já tenha desvendado todos os mistérios das sapatilhas de ponta.
Gostaria de convidá-la para visitar o meu blog onde atualmente estou postando algumas informações tecnicas sobre as sapatilhas de ponta Millenium.
Entre no blog e dê sua opinião e sugestão.
http://blogdanzarin.wordpress.com/2011/10/06/sapatilhas-de-ponta-millenium-standart/
Danzarín - A loja que veste sua dança!

Anônimo disse...

OI,
eu sei q tem muito tempo q vc escreveu isso, mas...
eu faco ballet desde pequena e minha primeira sapatilha foi CK amei!! fiquei com usando CK por uns 4 anos ate eu usar Gaynor ( que eu n recomendo, so fica bonita no palco). O motivo q eu deixei a CK foi q ela sempre quebrava e q a minha unha comecou a cair de tanto q a sapatilha é desconfortavel. A minha unha ja caiu 4 vezes e desde que eu mudei para Capezio e as vezes eu uso a minha Gaynor, nunca mais tive problema. Entao a minha recomendação é q até vc se acustumar com a sapatilha a melhor é a CK, mas depois a Capezio é a melhor dizparada. E todas as meninas do meu ballet ou preferem Gaynor ou Capezio.
bjs

Arte em movimento disse...

Gostei muito do blog, já danço a um tempo, o balé mdou aminha vida, apesar de gostar mais de dançar o comtemporaneo, o classico me deu a postura que precisava....parabéns...

Anônimo disse...

ola meue thaina e tenho 11 anos eu queria muito usar a sapatilha de ponta mas so quando eu estiver no 3ano o que eu fasso?

Anônimo disse...

oi eu sou thaina e vc? qua e o seu nome? vc vas balle tambe?

ingrid * disse...

oiieee. Meu nome é Ingrid e eu ganhei minha sapatilha num sortei na escola , não faz uma semana...
no primeiro dia (09/12/11) Eu ameei, mas logo criou uma bolha, to usando capézio, eu gostei , mas pra frente vou esperimentar outraa... tenho 11 anos e pretendo continua , usando ( se não quebrar meus dedos, por que doi muito) rs ...

Anônimo disse...

nossa, a capezio naao é dura naao, quebrei a minha em uma semana, é uma partner fuette ! supeeeer molinha, perfeita !

Miriam disse...

Ai como é linda a ponta. Eu sempre quis ter uma sapatilha de ponta. Mais como eu ainda sou baby no ballet a minha profa. disse que para ir para a ponta tinhamos que passar da meia ponta. Eu amo muito o ballet estou adorando estar na aula de ballet. Eu quero comprar uma sapatinha de meia ponta com sola dividida. Mais como dizem que suja muito e rápido ainda ñ sei se vou comprar mesmo essa. I LOVE YOU BALLET.

Anônimo disse...

amo ballet quem ama tb me da um ♥

Yasmim disse...

Fiz Ballet a primeira vez com 12 e 13 anos, sai e agora aos 16 quero voltar e acredito que a sapatilha de ponta é o sonho de qualquer bailarina, sonho muito em subir na ponta pela primeira vez e não parar mais!!

Anônimo disse...

Oii pessoal eu este ano vou começar a usar sapatilha de ponta estou tao anciosa desde piquena eu queria isso!!agora que vou realizar nao tenho nossao de como deve ser encrivel ,pelomenos para aquelas pessoas nao usam ainda.me desejam sorte...beijao!!!

Anônimo disse...

' entrei no ballet no meio do ano passado , e já vou entrar na ponta nesse meio do ano .

Anônimo disse...

ê e bem cara as sapatilhas eu pagei 300 reais da ganyor milden mas tem de 70,00 reais que sao boas

Luisa disse...

Adorei o seu blog esta o maximo eu ainda nao uso sapatilhas de ponta mas adoro as minhas meias pontas sao cor de rosa com ilas tico cruzado a marca e bloch. Eu adoro-as

Anônimo disse...

nao sou ponta mas ainda vou ser e eu nao vejo a hora de estar em uma bjs.

Anônimo disse...

eu li ahistoria da menina a gos tei muito eu tenho sonhos de subir na sapatilha de pomta mas eu so tenho 10 anos mas quando eu fizer 11 eu ja posso
beijos!!!

renata vilena disse...

eu li ahistoria da menina a gos tei muito eu tenho sonhos de subir na sapatilha de pomta mas eu so tenho 10 anos mas quando eu fizer 11 eu ja posso
beijos!!!

Anônimo disse...

eu faço bale a alguns anos e minha professora disse que eu ja posso comprar minha sapatilha de ponta na hora foi uma emoção vou comprar daqui uma semana e estou muitooo empolgada, mais muitas meninas tem inveja pq elas tem quadro anos de bale e não subiram e eu ja posso e vou ser a primeira aluna da classe a subir
me desejem força!!!!!bjss

Victória disse...

Oi. Eu tenho 12 anos, e ja faço 9 anos de ballet. quando eu iniciei na ponta eu usava o modela grisi da só dança, ele é ótimo para iniciantes, usei ele por 2 anos . agora eu mudei para a nikiya da só dança. a só dança é uma ótima marca. eu gosto muito. e aconselho

Anônimo disse...

Oi tenho 15 anos faz 4 anos que estou na ponta mas eu aconselho usar a sodandaça para o avansado como eu mas para iniciante a capezio , na minha academia é uma sapatilha por ano irei mostras os preços :
sódanca para avançado R$75,00
capezio para iniciante R$50,00

eu comprei a CK um ano e nao achei boa pois é muito dura e a sapatilha de ponta só para avisar machuca os pes e vc acha qe a sapatilha de ponta é um sonho para todos eu tambem queria por qe queria uma de ponta deu 1 mes que eu usei ela nao quero mais usar eu tenho ballet todos os dias da semana pois tenho apresentação na frança fim de ano e nao posso errar desejo boa sote a todos mitas felicidades a todas qe amam a dança e tbm aos qe nao gostam muito
FUI PRO BALLET

Beatriz C. disse...

AAAH!
Vou começar a fazer iniciação nas pontas semana que vem!!
Muito feliz!!

Melissa Silva disse...

Oi!
Eu ainda não subi na Ponta, porque no fim desse ano acho que a minha professora vai embora!
Mas eu tô pensando em comprar uma por conta própria.
Oque me diz?
beijos

Yasmim Checon disse...

Comecei na ponta com 16 anos e a primeira vez que subi foi incrível, vc sente dor, claro mas foi especial, principalmente porque minha melhor amiga estava assitindo!

Anônimo disse...

OLHA EU TENHO UM SITE ANANAPONTA.COM

Anônimo disse...

Olha eu tenho 11 anos e vou começar na ponta mês que vem e a minha professora é uma excelente bailarina (muito boa mesmo) e ela mandou eu comprar uma sapatilha estudante da capezio!! espero que seja boa mesmo ela só usa da capezio!!!

Anônimo disse...

Compra na Só Dança a sapatilha de ponta,muita durabilidade e ótima qualidade ;)

Anônimo disse...

Olá Carol, tudo bem?
Faço balett por 7 anos e somente ano passado pude experimentar a sapatilha de ponta. Minha primeira foi a cerrito estudante da capézio. Eu não gostei nada daquela sapatilha, porque eu tenho muito colo de pé, e a sapatilha ficou muito mole na primeira aula. Agora, tenho que comprar outra sapatilha e não sei qual compraaaarr!!!
Só dança? Capézio? Ck? Gaynor?
Por favor me ajude!
Bjs!

Layne disse...

Carol, eu comecei na ponta no começo desse ano e uso a Capezio, pra mim é ótima, me dá mais firmeza na hora de
"subir" ^^.