quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alina Cojocaru

Procurando vídeos de ensaios no youtube (adoro ver ensaios!), descobri essa bailarina. Não tinha ouvido falar dela até essa semana, mas me apaixonei pelo seu estilo! Já dançou Don Quixote, A Bela Adormecida, Gisele, dentre outros, como primeira bailarina, pelo Royal Ballet.
Alina Cojocaru nasceu na Romênia e ganhou uma bolsa de estudos na Royal por seis meses, depois de ganhar a competição mundial de ballet, Prix de Lausanne. Acredito que esse seja o vídeo desta competição. Pasmei com a coreografia e a performance dela, que tinha apenas 15 anos!


Ensaiando Sleepy Beauty:






Site oficial: http://www.alinacojocaru.com/

8 comentários:

Ana Ferreira disse...

Então você vai amar a versão a versão do "O Quebra Nozes" que eu achei com a Alina no papel da Clara. Muito linda, o que mais me encantou foi o jeito de menininha dela quando dançava, linda, leve, com um arzinho lúdico. É muito bom mesmo. Eu postei esse link lá na comu do ballet adulto no tópico de vídeos e downloads. Dá uma olhada é lindo! E eu nem gosto do quebra-nozes.

Carolina Paes de Barros disse...

hahaa, eu já tinha assistido esses! O primeiro, ela é toda muleque, né? Achei fofo, mesmo que teve algumas pessoas que não gostaram... Ela é uma das minhas favoritas.. Tipo, ela é versátil: perfeita em todos os papéis!

. SI disse...

Que Linda!!!
Amei a coreografia do 1º video, super diferente! *-*
Realmente fantastica!

Beijos

Estela Oliveira de Lima disse...

Oi!!! Amei o blog.. Parabéns. Tem um selinho pra você lá no meu blog. Eu te indiquei como blog maneiro. Espero que goste. Passa lá e pega tá ? Beijoo
meu blog: estelaflordemorango.blogspot.com

Isabela Sousa disse...

Eu também adoro a Alina, acho ela fantástica. Adoro sua interpretação!!!
Beijinhos e eu adorei seu blog, já to seguindo! =P
Bjus...=***

Aline disse...

Adorei! Agora, o post sobre a Audrey Hepburn... Fantástico!

Te linkei, ok!
http://blogdanceadanca.blogspot.com

Bárbara disse...

Também gosto da Alina! Ela dança muuuuuiitto bem!
Adoro o seu blog!
bjs
meu blog (recém fiz):http://na-ponta-dos-pes-ballerina.blogspot.com/

Leiridiane disse...

Oi Carol, tudo bem?
Eu trabalho para a Unidança com questões relacionadas à comunicação na web.
Estou escrevendo para solicitar a correção de um link para o site da Unidança que está em seu blog. A Unidança mudou recentemente o endereço do site para http://www.cursosdedanca.com.br, por isso estou solicitando a alteração. Se possível, gostaria de pedir para que colocasse o anchor text como Cursos de Dança.

Aguardo seu retorno
Obrigada

Leiridiane Ramalho
Analista de SEO