sexta-feira, 3 de abril de 2009

tô falando...

O GNT fashion fez uma reportagem sobre a procura de adultos por aulas de ballet. Ontem no telefone com uma amiga que não acreditava que tinha aulas pra adulto e que está louca pra voltar, disse: "menina, você vai achar em um monte de escola! é tendência!" haha
Só não gostei muito porque elas não mostraram cenas de ballet clássico, nem explicaram que o que aparece é contemporâneo.

4 comentários:

Bailarina Sonhadora disse...

Contemporâneo com ponta? Que diferente, eu nunca tinha visto =) Mas eu acho que a aula dos adultos é clássico né? É porque aula de adulto é mais solta mesmo, não tem toda aquela coisa rigorosa... mas me pareceu aula de clássico!
PS: Ótimo vídeo =)

Bailarina Sonhadora disse...

Ah sim! Não sei então, porque na minha academia é assim, a aula de adulto é mais solta, acho que o objetivo é até mais se alongar... mas acho que varia de academia pra academia! Nunca vi uma aula de contemporâneo, também nem sei como é =/
Beijos!

Cássia disse...

A aula de adultos era de ballet, tanto é que essa professora que deu entrevista, a Zélia Monteiro, é especialista nisso. ;o) Mas lá com o grupo profissional, ela diz "Ah, então o uniforme de vez é diferente de uma bailarina clássica?" Porém, quando eles falam do ballet clássico, aquelas piruetas todas foram feitas na ponta, teve um pas de deux básico lá com passos de ballet clássico e mais algumas coisas misturas no meio de dança contemporânea. Mas você tem razão, ficou uma mistureba, mas eu gostei. Uma vez teve uma matéria no BemStar sobre ballet adulto, até a apresentadora fazia aula, foi bem bacana!

Ah, Bailarina Sonhadora, para adultos não tem nada de "aula solta" não. Eu já tive aula com três professoras diferentes e nunca teve nadinha de "soltura", muito pelo contrário, foi aula de ballet para valer. E acho que assim mesmo que tem de ser, estamos lá para aprender ballet, não outra coisa. =)

Grande beijo.

Camila disse...

Balé é ótimo faço desde sempre mas vale para as moçoilas aí que não conhecem a dança contemporânea procurar saber do que se trata afinal não basta dançar tem que conhecer !