domingo, 26 de abril de 2009

alongamento

Aula passada foi só de alongamento. Amei! Fiz coisas que nunca tinha feito antes e apesar de ser um pouco medrosa (tenho experiências anteriores de torcicolos por causa da ginástica olímpica e sou muito, muito tensa na cervical), consegui me soltar bem. Eu sou flexível, sempre fui. Só preciso perder de vez o medo e relaxar, porque alongamento é coisa séria. Não se pode fazer toda tensa. E acordei toda dolorida no dia seginte, como se tivesse dançado muito. Não sei por que... Será que alongamento malha? O único exercício que fiz foi o grand batiment...
Alongamento é fundamental para uma bailarina e tento sempre fazer quando estou em casa, vendo TV... Às vezes fico trabalhando muito tempo no computador e lembro de levantar pra alongar as pernas! Se não, só dois dias de ballet na semana não bastam!

5 comentários:

Carolina Paes de Barros disse...

Meu deus, alongamento é tipo.. TUDO. Aproveita bem essas aulas.
O meu professor de alongamento é muito engraçado, então a aula não fica tão dolorosa... É uma delícia!
Beijão!

Ana disse...

Durante o alongamento a gente conversa, precisa ver, é a central de informações rsrsrs... Desde desenho animado, ator bonitão, filme ruim, a música que deixa a gente depressiva rsrs... É bom ajuda a relaxar...

Todo dia eu penso "hoje eu vou me alongar", mas nunca da tempo...correria saio de casa às 7 e volto só às 23 louca pela minha cama rs...

. SI disse...

Realmente, alongamento é algo mágico! Um dos poucos momentos que me desligo de todas informações que carrego, apenas relaxo e respiro (ou pelo menos tento)! ^^
Verdadeira terapia, eu também fico tensa nos primeiros momentos na cervical e lombar e nos braços e ombros pela tendinite... =(
mais logo vou relaxando e esquecendo de tudo, nessas aulas também adoro trabalhar a flexibilidade, consciência corporal, postura, pois fico praticamente o dia todo sentada em frente ao computador, isso acaba com minha coluna.
Nos últimos meses estamos trabalhando sempre nas aulas de alongamento exercícios de yoga e pilates! *-*
E Hoje é dia, logo mais estarei me alongando... \o/

Beijão ;*

Jessy disse...

Alongamento eh importante mesmo... Eu tenho alguma dificuldade, nao saou taaaao flexivel, entao chego na escola meia hora antes, me aqueço e alongo bem, antes de começar a aula... eh o jeito! hehehehehe
Bjos moça!

Yasmim disse...

Quando fiz ballet a primeira vez mudei de nível com 3 meses que comecei a fazer e adivinha eu era a maior da turma, maravilha fazia os alongamentos com a professora por um lado era bom: eu me alongava melhor mas a professora não tem dó de voce como suas colegas, a minha sorte é que amo alongamentos!!