domingo, 22 de março de 2009

sapatilhas de meia ponta

Atualmente, esta é a sapailha que uso, da Capézio:

Assim mesmo: rosinha, com uma tira elástica, de couro sintético e sola inteira (como no modelo na foto abaixo:)



Quando eu me matriculei, comprei esta lá mesmo na escola e nem perguntei se haviam outros modelos de meia ponta. Depois, pesquisando na internet, achei vários interessantes. As sapatilhas de meia ponta não são caras, então perguntei pra minha profa. se poderia adquirir uma com a sola dividida . Ela disse que o tipo de sapatilha que eu estou usando no momento é o ideal pra mim, porque eu ainda sou "baby" no ballet e comentou algo sobre o pé ter que fazer mais força na de sola dividida. Estávamos no horário da aula e acabei não perguntando novamente o que ela quis dizer com aquilo, mas obedeci. Só que mal posso esperar para trocar de modelo! E quanto ao tamanho, o meu é 35. Nada de número menor. Experimentei a 35 e ficou perfeita e está até hoje.

Há sapatilhas com dois elásticos cruzados (que são as que eu quero), de couro ou de lona. A Carla (minha amiga que já fez anos e anos de ballet),disse que "lona suja muito", mas há quem prefira. Acho que as de lona devem ser mais "duronas", não?


[sapatilha Capézio de lona; sola dividida]


[sapatilha Capézio de couro ou lona; sola dividida]


[sapatilha antiaspirante D de Dança; sola dividida]

39 comentários:

Cássia disse...

Eu sempre fiz com sola dividida, desde a minha primeira aula de ballet. A minha professora acha o contrário, é melhor ser dividida para termos maior facilidade para dobrar o pé e sentirmos a força que ele fez para os movimentos. Sem falar que é mais fácil de ver o que você está fazendo. Eu já tive essa sapatilha que você tem e não gosto muito, prefiro a de lona ou tecido. Mas se a sua professora diz que é melhor, quem somos nós para discordar. =)

Beijos.

Stephanie disse...

aai, eu uso a de lona com sola dividida... ela suja demaais mesmo! Quero comprar essa de couro sintético, parece melhor, não sei...
seu blog tá ótimo! continue assim!
beijoss

Thays disse...

Um modelo de meia-ponta que descobri há pouco tempo é de couro com stretch no meio. Acho que o pé fica mais bonito pq aparece a ponta melhor.
Só que o preço é mais salgado... Já vi por 35 a 40 reais...

Ana Ferreira disse...

Então,

faço ballet clássico há menos de um ano, mas danço desde os 9. Amo minha sapatilha, ela era branca de couro com elástico cruzado, linda hoje ela está suja, mas não tem problema amo ela mesmo assim. É perfeita, e a sola é dividida, e é da marca Cecília Kerche. Tenho uma da capézio de sola inteira que é vermelha e amarela, ganhei de uma amiga e ela tingiu dessa cor pra mim, é de lona, mas tem a sola inteira, é estranho é mais dura. Tenho também, uma de lona preta também da capézio e sola dividida, realmente ela suja e desbota mais rápido, mas é mais mole do que a de couro e a sintética, e também é mais barata. Sou fã das minhas sapatilhas, adoro cada uma delas, tenho praticamente uma coleção, de todos os tipos. Tem um modelo que eu queria que tem uma ponteira de couro, é bom porque minhas sapatilhas sempre rasgam nos dedos.
Agora o que eu queria mesmo é ir para a ponta, faço o que for preciso para usar a ponta é tão lindo!
É isso amo ballet! Se alguém quiser trocar figurinhas tenho várias músicas e outras coisas de ballet. Beijos

Anônimo disse...

Olá! Quem se interessar, eu vendo sapatilhas da capézio por 11,90 (sintético, sola inteira costurada).
Estou em Santo Amaro (zona sul de Sao Paulo), envio para o Brasil todo. Bjoo
Alexandra
www.trigsd.com.br

Anônimo disse...

Aiiiii... acho que eu vou chorar de emoção *____*
Eu fiz ballet durante 4 anos e parei aos 11 anos (eu tenho 16, hoje). Ai que saudade...
Eu usei ambos os estilos, tanto a sapatilha de meia ponta quanto a de sola inteira.
Sinto saudades de quando eu fui comprar a minha sapatilha de ponta... eu fiquei tão emocionada. Comprei, também, a ponteira de gel. Aquele dia eu me senti tããão importante... eheheheheh
Beijossss e, continue no ballet XP!!!

juh disse...

oie gente,
É a 1ªvez q entro neste site, mas me identifiquei de mais com ele...
Faz pouco tempo q faço balé, apenas 3 anos talvez ano q vêm eu passe para a sapatilha de ponta...nao vejo a hora...
Mas quando comprei minhas sapatilhas sempre tive preferência nas de lona e de sola separada, quando esperemantei a de sola inteira me encomodou parecia q meu pé nao iria ficar sei lá do jeito q devia...Mas achei uma marca de sapatilha chamada só dança,em q a sola inteira eh mais estreita no meio ...achei ela uma delícia e boa pq demorou um pouco mais afurar nos meus dedos do q a capézio.
sapatilha pra mim dura pouco...rsrsrsr
AMO BALÉ!!!!
FOI A MINHA MELHOR ESCOLHA ATÉ HJ......
FAZER BALÉ!!!!!!!

Anônimo disse...

A Cássia disse exatamente TUDO que eu ia dizer!!!

Anônimo disse...

Eu comecei a fazer ballet 4 anos e parei com 6,agora vou começar a fazer de novo.
E não vejo a hora de chegar na sapatilha de ponta porque a minha amiga usa e eu acho demais.
Quanto a sapatilha eu usava a de sola inteira.
Beijonas!

Cássia Lopes disse...

a melhor sem dúvidas e a capezio dividida com dua bolas, ou saja sustentação a frente e atras e optaria pela de couto pq dura muitoooo e também e bem macia e confortável tenho duas

Anônimo disse...

estou me matando por dentro.... o ballet é a minha maior paixão, eu fiz ballet por 5 anos... dos 5 aos dez anos e tive que parar devido as condições financeiras... hoje eu tenho 18 anos e daria tudo para voltar, mais naum achu q eu teria o msm pique, apesar que se fosse nescessario eu me esforçaria td novamente para voltar a ponta q foi onde eu parei. gostaria muito de ter outras opiniões quanto a isso. vcs acham que eu ainda poderia voltar pro ballet?????


bom eu adorei o blog e acho que ele pode ajudar mts pessoas que tem o msm objetivo que o nosso....
continua levando esses conhecimentos para quem se interessa por isso.... com certeza vc vai ganhar muito com isso por q todo aquele que ensina aprende em dobro... um bjão pessoal

Anônimo disse...

amei o blog fasso balé a um ano e meio e já usei ambos os modelos,já estou até na ponta!
Beijos!

Leticia.... disse...

Oii
Muito obrigado pela dica estava em duvida.
Bjoss

Larissa disse...

Oi eu acredito que qualquer uma que queira vai conseguir fazer o ballet, mesmo se parou e quer voltar, eu sou uma dessas pessoas hehe
Alexandra eu estou morando em sp agora e estou atras de uma sapatilha dividida de meia-ponta, voce tem esse tipo pra vender tb? tem algum contato melhor?
Carol muito legal seu blog!

Píimas disse...

Faço ballet a 3 anos e uso a de lona sola dividida da capesio,mas eu acho q sapatilha de lona eh muito mais flexivel e deixa o pe mais solto

Anônimo disse...

ah eu adorei sempre quis ser bailarina,prestendo começar agr, e não tinha a menor noção de com que ssapatilha começar,obg³ ajudou mt,bjs

leticia disse...

eu fasso ballet a apenas 2 meses mas ja tenho duas sapatilhas uma da capezio e uma só dança
quando comprei a da capezio estava no meu segundo dia de ballet então não sabia se estava boa para mim
quando a usei pela primeira vez eu simplesmente detestei
ela era de sola enteira e tamanho 35 mas as vezes ainda uso
OBS:meu prof briga comigo(kkk)
quando completei um mes comprei a da só dança
por incrivel o que pareça ela não é de couro, mas eu gosto muito dela, tem a solo dividida e é preta, super hiper mega master confortavel e sempre meu professor me elogia nos exercícios pq minha meia ponta fica altissima
bjus adorei seu blog
parabens!

Anônimo disse...

há,eu só queria perguntar uma coisa,com quanto tempo + ou - prescisa para usar sapatilha de ponta. Tem 2 meses que eu fasso. ganhei um bolsa na rise studio de dança de ipameri.bjs

Luly Taussig .-. disse...

eu tenho 12 anos e vou começar a fazer ballet , sempre gostei muito de dança , mais descobri que o ballet é minha paixão . Então gostaria de saber queal de sapatilha de meia ponta é a melhor para mim ?
Beijos .

Isabelle A. disse...

Tenho 18 anos e comecei a fazer ballet faz 2 semanas!! estou AMANDO, só isso!! haha
Bom, qd fiu comprar minha sapatilha não tive mt orientação, então fui experimentando... a de couro sintético achei bem fraquinha e não fui mt com a sola inteira... a de lona pensei q ia sujar mt fácil, mas adorei a de couro! comprei essa, da marca só dança com a sola dividida! me senti A bailarina tendo q costurar o meu elastico!! hahaha
qdps q cheguei em casa fui dar uma olhada na internet e achei esse video mt interessante: http://www.youtube.com/watch?v=7M292pr3SDI
pena q não vi antes de ir comprar a minha sapatilha... não q eu fosse escolher outro modelo, mas pelo menos ia chegar na loja sabendo alguma coisinha sobre o assunto! rsrs

Carol disse...

Gentee é a minha 1ª vez no site e eu adorei esse artigo!!!Eu tenho 10 anos comecei o ballet no ano passado,mas como sou muito sapeca tive um problema no tendão e tive que me afastar...Mas já vou voltar sem ser essa semana,a outra.Estou muito feliz mas eu queria saber se uma sapatilha novinha em folha que eu tenho(de lona,com sola dividida e elástico cruzado)da capézio serve direito no meu pé.Ela é tamanho 37,mas eu calço 32... será que ela serve em mim?Agradeço se me responderem...

beijos,
Carol

Fatji disse...

Oi :) Eu sou Clara e tenho 12. Faço ballet desde os 6 e depois de ver esses comentarios acho ridiculo que ainda nao faça pontas! Aiih tou tao ansiosa mas nunca mais chega no momento. Minha prof nao fala sequer sobre isso! :s

Anônimo disse...

Eu prefiro a de couro também, mas sempre que me apresento do Theatro Municipal do Rio, minha professora pede que seja a de lona, então tenho que pedir emprestado. Acho que vou trocar logo pela de lona pra não ter que ficar pedindo...

Alice Duarte Bittencourt disse...

Eu uso a Sapatilha de meia ponta, mas não sei se é Sola Dividida. Sou do Pré-Ballet(um ano a mais que o baby.) Tenho 9 anos e fiz com 6, mas tive que sair e então, em 2011 voltei ! Faço na Escola de Dança Margareth Monteiro(EDMM) no River Futebol Clube

Anônimo disse...

comecei a fazer ballet classico a 1 mes e a professora disse que no maximo dentro de 1 ano eu poderei usar sapatilha de ponta,dependendo do meu esforço e dedicação é claro,rs.

Ju Farina disse...

Ballet sempre foi minha paixão! comecei pequena, com 4 anos e fiz até os 7!
Parei pq mudei de escola e meus pais não levaram a diante!

fui crescendo e sempre com o ballet na cabeça...! hj tenho 20 e poucos ano e resolvi voltar e me dedicar a essa paixão!!!

comecei a 2 meses atrás e por causa de horario, tive que mudar de academia!
Hj voltei da terceira aula na nova academia e estou me sentind mtoo perdida!! O ritmo é outro... gosto bem do metodo da nova escola, mas é mto diferente e as meninas já estão mais avançadas que eu!

Adorei conhecer seu blog.. as dicas são demais!! vou me dedicar em dobro... fazer aulas em mais juma turma para conseguir acompanhar a coreografia com as meninas!1

vou ficar ligada no seu blog sempre!

MaH disse...

Fiquei animada quando vi no seu perfil que começou aos 21 anos!
Tenho 24 recém feitos e estava me achando velha demais pra isso....
mas vejo que muita gente começa nessa idade né? isso me dá mais coragem!
Adorei sua sapatilha, é linda!
Parabéns!

Bjjjs

Flavia disse...

Eu tenho 18 anos e vou começar a fazer ballet neste ano q está chegando, sempre foi meu sonho de criança mais minha mãe nunca se interessou em me colocar em uma aula de ballet, ano passado ñ comecei pois me achava muito velha pra isso mas graças a vc e seu blog eu sei q nunca é tarde pra começar, obrigada por isso.

Milla disse...

Oi, vcs sabem me dizer se a sapatilha tem que ser 1 número a mais do calçado usado?

Bjs :*

Anônimo disse...

Olá! Agora em 2012 é o meu primeiro ano no Ballet e a minha sapatilha tb era a do Capézio mas meu pai achava q não era a certa, um dia entrei no blog e li isso e mostrei a ele,ele me pediu desculpas.Á quase me esqueci a Milla perguntou se a sapatilha tem que ser um numero a mais q o calçado e respondo a ela é sim tem que ser um numero maior minha prof q disse ela é profissional em Ballet.

Laura disse...

Oii!Me ajudou muiito!Estou usando uma sapatilha de lona,preta,e a sola nao é dividida,entao,é meio ruim de usar,pq ela "segura" muito o meu pé,mas eu uso mesmo assim,e a sapatilha de lona é bem legal de usar,e é,suja MUITO!Mas a minha(pelo menos a minha)nao é dura nao '-',o legal é que eu sei ficar na ponta com a sapatilha de meia ponta(apoiando,mas,de vez em quando consigo me equilibrar)dói um pouquinho,mas depois,nao dói não...eu AMO teu blog :)

Anônimo disse...

EU tenho apenas 9 anos e uso a capezio de lona sola dividida ela suja muito mas é otima super confortavel!!! Como tenho muito peito de pé acho ela a ideal.
espero ter te ajudado.
BJS

Anônimo disse...

Olá pessoal...Danço já faz 2 anos e 9 meses...No início usava a sapatilha da Capézio de lona e sola dividida,ela é muito boa,mas aqueles elásticos que regulam o tamanho são insuportáveis!Então sempre os tirava,minha prof dizia para dar um laço e esconder em cima dos dedos...O que é muito incomodante...Porém esta foi uma dica da moça da loja onde comprei...Mas então em uma apresentação eu fui perguntar a ela oque precisava comprar, e ela me orientou a sapatilha da Capézio Glove Foot,gente ela é sensacional!!Sola dividida e ela é feita de metade lona e metade um material que estica e se molda ao pé,além de ter aqueles dois elásticos super fofos em cima (que minha mãe sempre reclama para costurar)...Porem se deve comprar 2 números maiores,sendo assim calço 35 e compro 37...Só tenho uma reclamação...Sapatilha rasga as pontas dos dedos muito rápido...As minhas sempre rasgaram em um mês de aula...Espero ter ajudado!!A propósito este ano comecei ponta com a sapatilha Preludio da Millenium,porem ela "quebrou" muito rápido (certamente por causa do meu colo de pé),minha prof disse para comprar uma sapatilha nova...Estou delirando por uma Gaynor!!!!!Mãe compra pra mim!!!Sshahshahs...Parabéns pelo blog...Ele é demais!!Beijos

Rosana Garcia disse...

OI MENINAS EU POSUO UMA LOJA VIRTUAL E VENDO SAPATILHAS A UM PREÇO EXELENTE .. NOSSO BLOG É
www.tudoparadanca.blogspot.com ou nossa pagina no face www.facebook.com/tudoparadanca

Anônimo disse...

começei a fazer bale aos 10anos hoje ja tenho 20 anos ja sou de ponta eu usava sapatilha de lona dividida ela é muito boa

ana laura disse...

voce que esta começando o ballet nao desista é bom fazer bale doi mas tem que ter esforço e dedicaçao uma dica usa a sapatilha de lona sola dividida é boa nao desista va em frete beijoooooooooooooooooooooooooooooos

Anônimo disse...

Eu tenho duas sapatilhas de meia ponta, uma sintética com a sola inteira e uma de tecido com a sola divida. Gosto das suas pois acho que cada uma tem sua particularidade. A se sola divida é muito boa para fazer exercícios que exigem equilíbrio, pois você sente melhor o seu pé e a sintética é muito boa para fazer piruetas pois ela desliza com mais facilidade.

Tai disse...

Eu adoro sapatilha de lona principalmente se for sola dividida, só uso esse tipo. Uso até rasgar rs Confesso que suja bastante mas não ligo de lavar não.

Anônimo disse...

Eu usava de lona, aí quando conheci a stretch 2000 da capézio foi amor a primeira vista, mto confortá vel, eu tb sou iniciante e acho ela perfeita pois dá mais liberdade pra bailarina , e o elástico em cruz, "abraça" o pé e é perfeito!