quarta-feira, 25 de março de 2009

métodos de ballet II

Perguntei hoje na aula qual era o método de ballet seguido lá na escola. Minha professora respondeu que não segue nenhum; faz uma mistura deles. Não sei se isso é bom ou ruim... Vou até comentar lá na comunidade de ballet adulto que participo no Orkut. Ela me contou a seguinte estória: quando os Estados Unidos começaram a dominar o mundo no século passado, Nova York tornou-se a capital mundial da cultura, inclusive da dança. Muitos bailarinos foram estudar lá e os americanos começaram a ensinar um método misturado. Ela disse que estudou tanto nos EUA quanto no Canadá e que era assim que eles ensinavam.

A boa notícia é que eu tenho 'pé de bailarina'! rs Desde pequena elogiam minha ponta e falam que meu peito de pé é lindo, mas quando se ouve isso fazendo ballet é outro brilho! haha

4 comentários:

carla disse...

pois é, eu já achava que hoje ñ existia muito esse negócio de método. porque as academias ñ instruem nesse sentido.. mas eu já fiz um curso de método royal ballet. é esquisitinho. veio uma professora de lá, no fim, avaliar. eu ñ sabia nada de inglês e ela escreveu o parecer dela em inglês.. eu só consegui entender (e consigo lembrar) que ela elogiou minhas pernas! rs ah sim! e tirei "honors" (grau que fiquei muito tempo pra descobrir que era o mais alto rs)

Fabi Romeo disse...

se o pé é de bailarina, já tem meio caminho andado! rs

beijos!

Stephany disse...

Amei o seu blog.. Eu comecei a dançar quando aprendi a andar, rsrs. Com 2 aninhos!!
hoje já estou dando aulas de ballet para o e as aluninhas são um amor.. eu adoro as aulas.
Parabéns,pelo seu blog, amo tudo que se refere à dança!

bjs...

Sarah disse...

Olá linda! A primeira escola de ballet foi a Ópera de Paris. E nos EUA o método mais comum é o Royal e no Brasil também. O mais tradicional porém pouco usado é o russo. E o mais estranho que eu acho é o cubano. Eu já tive aula com uma professora que falava como cada exercício era nos três métodos e realmente existem diferenças grandes. Para vc entender melhor veja a variação do cupido cubado e a variação da Royal. Seu blog está super interessante! Beijo ;)